Justiça concede liberdade a secretário que atropelou e matou mulher
Vítima tinha 39 anos e foi atropelada quando caminhava em Dois Riachos. Ricardo Rosa foi exonerado da Secretaria de Saúde após decisão
Nesta quarta-feira (28/7), a Justiça de Alagoas permitiu a liberdade de Ricardo Medeiros Rosa, ex-secretário secretário de Saúde do município de Santana do Ipanema. Ele atropelou uma mulher que caminhava e veio a óbito em seguida.
Até esta manhã, Ricardo era secretário de Saúde de Santana do Ipanema, município localizado a quase 205 quilômetros de Maceió, no Sertão de Alagoas. Após a decisão da Justiça, Ricardo foi exonerado do cargo.
Jenilda Bento, a vítima, de 39 anos, foi atropelada em Dois Riachos, onde era servidora da educação, e deixa três filhos.
Ricardo Rosa foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Para ser liberado, o juiz definiu fiança de 10 salários mínimos e determinou cumprimento de medidas cautelares.
Ricardo Rosa foi preso e autuado em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante. Para ser liberado, o juiz definiu fiança de 10 salários mínimos e determinou cumprimento de medidas cautelares.
O Ministério Público Estadual (MPAL) havia pedido a prisão preventiva de Ricardo Medeiros, para garantir que ele não pudesse responder o processo em liberdade, mas a Justiça decidiu soltá-lo.
A promotora de Justiça Jheise de Fátima Lima da Gama afirma que o ex-secretário assumiu o risco de matar ao consumir bebida alcoólica e dirigir.
“Foram achadas dez latas de cerveja no carro, sendo sete abertas, e ele não prestou socorro à vítima, apenas sendo preso porque a PRF efetuou diligências atrás dele”, argumenta.
Em nota, a prefeita de Santana do Ipanema comunicou a exoneração de Ricardo e prestou solidariedade à vítima e aos amigos e familiares.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
