Serviços

Sistema adutor do Agreste passará por manutenção nos dias (17) e (18) de Agosto

Abastecimento ficará comprometido nos bairros da parte alta de Arapiraca, Craíbas e Igaci

Por 7Segundos com Assessoria 11/08/2021 11h11 - Atualizado em 11/08/2021 11h11
Sistema adutor do Agreste passará por manutenção nos dias (17) e (18) de Agosto
ETA situada em Arapiraca faz parte do Sistema Adutor do Agreste e será paralisada para manutenção preventiva - Foto: Assessoria

O Sistema Adutor do Agreste (SAA) vai passar por uma manutenção preventiva nos dias 17 e 18 de agosto – terça e quarta-feira da próxima semana.O objetivo do serviço é garantir a segurança operacional dos equipamentos e, consequentemente, o abastecimento das populações atendidas.

Para que o trabalho seja efetuado, o SAA será desativado temporariamente a partir da zero hora de terça-feira (17) e retomará as atividades a meia-noite de quarta-feira (18), ficando, desse modo, 48 horas em inatividade.

Nesse período, o abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca, Craíbas e Igaci ficará comprometido. Após o sistema ser reativado, o fornecimento de água poderá levar até 24 horas para ser normalizado em algumas áreas.

O serviço a ser realizado contempla manutenção em bancos capacitores, inspeção e lubrificação de conjuntos motobombas, limpeza e reaperto de painéis, manutenção em válvulas, registros e ventosas e reaperto de conexões.

Os trabalhos serão executados por profissionais da empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e fazem parte do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) existente entre as duas empresas. Para outras informações, a Casal disponibiliza aos moradores o Call Center 0800 082 0195.