Política

[Vídeo] Um ano após leis do Jovem Aprendiz, Jó Pereira fala sobre aumento de vagas de primeiro emprego

Cota de jovens aprendizes garante primeiro emprego e experiência para jovens no mercado de trabalho

Por 7Segundos 12/08/2021 11h11 - Atualizado em 12/08/2021 11h11
[Vídeo] Um ano após leis do Jovem Aprendiz, Jó Pereira fala sobre aumento de vagas de primeiro emprego
Deptuada estadual Jó Pereira concede entrevista ao 7Entrevisa sobre a Cota de Aprendizagem do Jovem Aprendiz - Foto: Reprodução/Vídeo 7 Segundos

A Lei nº 8.269/2020 de autoria da deputada estadual Jó Pereira (MDB/AL), que incentiva as empresas a destinarem percentual de 5% a 15% das vagas de trabalho para jovens aprendizes, conforme estabelece a Lei federal nº 10.097/2000, está completando um ano e já foi responsável por garantir o primeiro emprego com carteira assinada e muitos jovens alagoanos.

De acordo com a deputada, mesmo Alagoas enfrentando crise econômica em decorrência da pandemia, a legislação conseguiu garantir cerca de 150 vagas para jovens aprendizes em todo o Estado. Além de garantir renda para esse público, a iniciativa possbilita também o acesso a desses jovens a cursos de capacitação junto a instituições como Senai, Senac e Senar.

Para falar mais sobre os benefícios da lei estadual, a deputada Jó Pereira esteve nos estúdios do Portal 7Segundos, em Arapiraca, e participou do 7 Entrevista: