Cultura

[VIDEO] Pré-estreia de CAVALO emociona diretores e conquista público em Arapiraca

Rafhael Barbosa e Werner Salles realizaram o sonho de exibir seu filme em casa

Por Felipe Guimarães* 12/08/2021 13h01
[VIDEO] Pré-estreia de CAVALO emociona diretores e conquista público em Arapiraca
Werner Salles e Rafhael Barbosa durante pré-estreia do filme - Foto: Tarcísio Ferreira

A pré-estreia do filme alagoano CAVALO ocorrida na noite desta quarta-feira (11) em Arapiraca, foi marcada por muita emoção por parte dos diretores da obra, do elenco e pelo público geral.

Com uma plateia recheada de pessoas ansiosas para ter a sua primeira experiência com o longa-metragem, produzido inteiramente com recursos da iniciativa pública, a sua primeira exibição na capital do agreste alagoano comoveu a todos. (confira o vídeo do momento ao final da matéria)

Um dos diretores da obra, o cineasta Rafhael Barbosa agradeceu ao público pela oportunidade de poder exibir o seu filme na sua cidade natal, se emocionando durante seu discurso.

“Queria agradecer muito a presença de todos que vieram prestigiar aqui a nossa pré-estreia. CAVALO entra em cartaz amanhã em três salas de cinema em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e Salvador, mas para mim a sessão mais importante é aqui em Arapiraca, a cidade onde eu nasci, de onde eu venho e esse é um filme sobre origem, sobre de onde as coisas vem então esse dia para mim é muito importante é um dos dias mais importantes da minha vida”, comentou.

O co-diretor do filme, o brasiliense Werner Salles também se emocionou com a oportunidade de poder exibir o seu primeiro longa-metragem em uma sala de cinema. “Tô também muito emocionado, acho que a gente já viu esse filme mais de mil vezes, mas hoje bateu diferente. Se tem uma pessoa que merece o sucesso que esse filme tá fazendo e vai fazer é Rafhael, que é o catalisador da gente, é um amigo irmão e que eu tenho muito orgulho porque hoje a gente tá realizando um sonho, não só o Rafhael, mas o elenco todo”, disse Salles

Aproveitando a oportunidade, Werner protestou contra o descaso do governo federal com a cultura e com o cinema nacional, relembrando o trágico incêndio ocorrido na Cinemateca Brasileira, em São Paulo

“O primeiro filme alagoano feito com incentivo público em cartaz no Brasil inteiro, isso é muita coisa em um Brasil que anda queimando o seu filme, que anda queimando o cinema, que anda queimando a memória. A gente tá aqui fazendo história, refletindo sobre a memória e resistindo com arte e com cinema”, protestou.

Os interessados em assistir CAVALO poderão procurar a sessão mais próxima nos cinemas de Maceió e Arapiraca. Para conferir os horários das sessões, acesse a nossa programação.

Estagiário sob supervisão da editoria*