[VIDEO] Pré-estreia de CAVALO emociona diretores e conquista público em Arapiraca
Rafhael Barbosa e Werner Salles realizaram o sonho de exibir seu filme em casa
A pré-estreia do filme alagoano CAVALO ocorrida na noite desta quarta-feira (11) em Arapiraca, foi marcada por muita emoção por parte dos diretores da obra, do elenco e pelo público geral.
Com uma plateia recheada de pessoas ansiosas para ter a sua primeira experiência com o longa-metragem, produzido inteiramente com recursos da iniciativa pública, a sua primeira exibição na capital do agreste alagoano comoveu a todos. (confira o vídeo do momento ao final da matéria)
Um dos diretores da obra, o cineasta Rafhael Barbosa agradeceu ao público pela oportunidade de poder exibir o seu filme na sua cidade natal, se emocionando durante seu discurso.
“Queria agradecer muito a presença de todos que vieram prestigiar aqui a nossa pré-estreia. CAVALO entra em cartaz amanhã em três salas de cinema em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e Salvador, mas para mim a sessão mais importante é aqui em Arapiraca, a cidade onde eu nasci, de onde eu venho e esse é um filme sobre origem, sobre de onde as coisas vem então esse dia para mim é muito importante é um dos dias mais importantes da minha vida”, comentou.
O co-diretor do filme, o brasiliense Werner Salles também se emocionou com a oportunidade de poder exibir o seu primeiro longa-metragem em uma sala de cinema. “Tô também muito emocionado, acho que a gente já viu esse filme mais de mil vezes, mas hoje bateu diferente. Se tem uma pessoa que merece o sucesso que esse filme tá fazendo e vai fazer é Rafhael, que é o catalisador da gente, é um amigo irmão e que eu tenho muito orgulho porque hoje a gente tá realizando um sonho, não só o Rafhael, mas o elenco todo”, disse Salles
Aproveitando a oportunidade, Werner protestou contra o descaso do governo federal com a cultura e com o cinema nacional, relembrando o trágico incêndio ocorrido na Cinemateca Brasileira, em São Paulo
“O primeiro filme alagoano feito com incentivo público em cartaz no Brasil inteiro, isso é muita coisa em um Brasil que anda queimando o seu filme, que anda queimando o cinema, que anda queimando a memória. A gente tá aqui fazendo história, refletindo sobre a memória e resistindo com arte e com cinema”, protestou.
Os interessados em assistir CAVALO poderão procurar a sessão mais próxima nos cinemas de Maceió e Arapiraca. Para conferir os horários das sessões, acesse a nossa programação.
Estagiário sob supervisão da editoria*
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
