Viral

Jovem toma vacina contra a covid-19 no bumbum e viraliza na internet

Moradora de Joinville, Laura Braz, registrou o momento da aplicação e deu o que falar entre os internautas

Por O Dia 23/08/2021 10h10 - Atualizado em 23/08/2021 10h10
Jovem toma vacina contra a covid-19 no bumbum e viraliza na internet
Em Joinville, aplicação do imunizante é na região do quadril - Foto: Reprodução

Neste sábado, uma publicação no Twitter chamou atenção entre os internautas. Isso porque a moradora de Joinville, em Santa Catarina, Laura Braz compartilhou uma foto tomando a vacina contra a covid-19. Apesar da prática ter se tornado comum, após o início da vacinação contra a doença, o que chamou atenção foi o local onde a vacina estava sendo aplicada: no glúteo.

Na rede social da jovem, a publicação fez sucesso e já ultrapassa a marca de 13 mil curtidas. "Atenção trago imagens pra provar: em Joinville a gente toma na bunda mesmo", escreveu.

Diferente de outras regiões do país, a prefeitura de Joinville optou por aplicar o imunizante nas nádegas. A gerente de Vigilância em Saúde do município afirmou que a prática diminui a chance de dor e reações. "O Ministério da Saúde orienta que a aplicação deve ser intramuscular, que pode ser no deltóide, que é o músculo do braço, ou no ventroglúteo, que é a região ao lado do glúteo. Como já é rotina de outras vacinas, nós optamos pelo ventroglúteo".