Arapiraca

Tarcizo Freire comemora implantação do Programa Ronda no Bairro na cidade de Arapiraca

“O meu pedido é para que o programa seja inserido para auxiliar na redução da criminalidade

Por 7segundos 24/08/2021 14h02 - Atualizado em 24/08/2021 18h06
Tarcizo Freire comemora implantação do Programa Ronda no Bairro na cidade de Arapiraca
Dep. estadual Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

Autor da Indicação 922/2021, que solicita a instalação do Programa Ronda no Bairro no município de Arapiraca, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), comemorou e destacou a importância da implantação do Programa pelo Governo de Alagoas. Nesta semana, foi anunciado através de ofício que Arapiraca será contemplada.

No documento, em resposta a Indicação do parlamentar, a Superintendência do Programa Ronda no Bairro, informa que já foi realizado estudo técnico na localidade e que outras questões de ordem técnica e administrativa já estão em andamento.

Freire explicou que a iniciativa do Governo do Estado para colocar em prática uma proposta que atende as necessidades da população, com excelentes resultados para a segurança de comerciantes, moradores e trabalhadores, o deixa muito contente.

“O meu pedido através da proposição, é que o programa Ronda no Bairro, criado há cerca de três anos, fosse inserido na cidade Arapiraca, como forma de auxiliar na redução dos indicadores de criminalidade, amenizando a sensação de insegurança que tanto tem preocupado os arapiraquenses”, disse.

A data da implantação do Programa será definida pelo governador Renan Filho.

Programa Ronda no Bairro


Sob a responsabilidade das secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e de Prevenção à Violência (SEPREV), O Programa Ronda no Bairro atua em perímetros delimitados com patrulhas compostas por um militar da reserva e um da ativa pertencentes à Polícia Militar de Alagoas e/ou ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além de um civil egresso das Forças Armadas.

Que atuam nas modalidades a pé, carro, moto e bicicleta; e têm como pilares de serviço a segurança de proximidade, a abordagem social e comunitária, além da atenção à população em situação de vulnerabilidade social.