Prefeitura de Arapiraca intensifica trabalho de monitoramento dos leitos hospitalares mantidos pelo Sus
Foram visitados os seguintes hospitais: Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, Hospital de Emergência Daniel Houly, Complexo Hospitalar Manoel André (Chama)
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado o trabalho junto aos hospitais da cidade que possuem leitos de Urgência e Emergência. O trabalho tem o objetivo de aproximar a gestão municipal das coordenações hospitalares, tendo em vista que Arapiraca é a cidade base da 2ª Macrorregião de Saúde.
A comissão, formada pela secretária Municipal de Saúde, médica infectologista Luciana Fonseca, e por membros das superintendências de Atenção à Saúde e de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, tem percorrido, desde o início de agosto, alguns hospitais da cidade devido à preocupação com a superlotação nas portas de entrada dessas instituições.
De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção as Urgências e Emergências, enfermeira Pollyana Vasconcelos, a equipe também é formada por sete enfermeiros e três fisioterapeutas.
“A comissão realiza visitas diárias aos serviços de referência para avaliar e intervir junto a eles nas principais demandas percebidas. É um trabalho de parceria muito importante para melhorar a qualidade do serviço fornecido à população de Arapiraca e região”, disse a enfermeira.
Fora visitados o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, que é porta de entrada clínica; o Hospital de Emergência Daniel Houly, que é porta de entrada para traumas; o Complexo Hospitalar Manoel André (Chama), que possui leitos de retaguarda, de UTI e UTI pediátrico, de cardiologia clínica e UTI cardíaca.
“Com o monitoramento desses hospitais, nós estamos firmando parcerias que tem o objetivo de identificar as fragilidades assistenciais da rede, ajudando a organizar os fluxos desses serviços, melhorando os protocolos e processos de trabalho, garantindo assim uma assistência hospitalar segura, qualificada, resolutiva e humanizada”, explicou a secretária Luciana Fonseca.

Veja também
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
