Prefeito Luciano destaca trabalho do HRA nos 15 meses de atendimento a pacientes acometidos da Covid-19
A ala havia sido aberta aberta em maio de 2020 e funcionou até agosto de 2021, com 25 leitos, sendo 15 leitos clínicos e 10 de UTI
Com o avanço da campanha de vacinação e a consequente diminuição dos casos de Covid-19 em todo o município e região, o Hospital Regional de Arapiraca (HRA) desativou, nesta terça-feira (25), todos os leitos clínicos e de UTI para tratamento e cura de pessoas acometidas pela doença.
A ala havia sido aberta aberta em maio de 2020 e funcionou até agosto de 2021, com 25 leitos, sendo 15 leitos clínicos e 10 de UTI.
No encerramento das atividades da ala da Covid-19, nesta quarta-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa visitou o hospital e destacou o trabalho do provedor do HRA, o procurador de justiça Geraldo Magella Pirauá, dos diretores Ulisses Pereira, Adailton Reis e de todos os profissionais de saúde e funcionários.
“Não existe palavra para agradecer a vocês por tudo que fizeram nessa pandemia. Vivemos um momento ainda difícil em nossa sociedade e a prática mostrou a importância do SUS. O Hospital Regional tem uma tradição no atendimento em saúde. Apesar das perdas nesse período, quero mais uma vez agradecer a todos os que fazem este hospital, pelo compromisso e dedicação em salvar muitas vidas”, afirmou o prefeito Luciano.
Emocionado, o provedor do HRA, Geraldo Magella Pirauá , agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa e parabenizou cada profissional de saúde e trabalhador do hospital pelo empenho, olhar dedicado e carinho especial, ao longo dos 15 meses de luta diária, no atendimento aos pacientes.
No período, o hospital atendeu 861 pessoas acometidas pela Covid-19, sendo 556 pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ainda durante a visita, o prefeito Luciano Barbosa conheceu de perto as novas instalações do HRA e o novo tomógrafo, adquirido pela direção do hospital.

Últimas notícias
JHC celebra bilhões no IPREV enquanto Banco Master segue na mira das autoridades
Advogada conhecida por defender mulheres entra no caso da jovem estuprada em Coité do Nóia: ‘vamos brigar’
Uneal informa sobre procedimentos para pré-matrícula dos candidatos do Sisu 2026
Amazon anuncia demissão de cerca de 16 mil funcionários
Educação de Maceió abre inscrições para a Jornada Pedagógica 2026
Como funciona o modo de segurança do WhatsApp contra ataques virtuais
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
