Baixo São Francisco

Com apoio de Rodrigo Cunha, Penedo vai receber Feirão do Nome Limpo na próxima terça

O Feirão já aconteceu em cidades como Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca e Maragogi

Por 7Segundos com Assessoria 25/08/2021 16h04
Com apoio de Rodrigo Cunha, Penedo vai receber Feirão do Nome Limpo na próxima terça
Senador Rodrigo Cunha - Foto: assessoria

Com apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB), Penedo vai receber uma edição do Feirão do Nome Limpo. Na cidade ribeirinha, 20.335 pessoas estão com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) negativado, segundo dado da Serasa. O Feirão vai possibilitar que os penedenses com dívidas e com nomes negativados em organismos de proteção de crédito possam renegociar seus débitos, sair da inadimplência e “limpar” seus nomes com condições especiais e facilitadas.

O Feirão já aconteceu em cidades como Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca e Maragogi. Em Penedo, o evento acontece na Praça Comendador Peixoto, em frente ao Supermercado Ki Barato, no Centro Histórico. A ação é promovida pela Prefeitura do município e ocorrerá no horário das 9h às 15h até a quinta-feira (2). A expectativa é de um alto índice de resolução de débitos com descontos e com condições facilitadas de negociação. Em alguns casos, os penedenses endividados terão a chance de negociar seus débitos pagando somente R$ 100,00.

“Este Feirão é uma grande oportunidade para a população de Penedo saldar seus débitos em condições justas, com descontos e prazos de negociação, retirando seus CPFs dos cadastros negativos e voltando ao mercado de crédito local e nacional. A Lei do Nome Limpo tem este grande mérito, é uma legislação de defesa do consumidor e da cidadania e convido todos os moradores da região a negociarem suas dívidas nesta iniciativa, organizado pela Prefeitura de Penedo e por demais parceiros”, afirmou Rodrigo Cunha.

Rodrigo Cunha foi o relator no Senado Federal da chamada Lei do Nome Limpo, sendo também o articulador da aprovação da matéria no Congresso. Mais de 62 milhões de pessoas estão em situação de inadimplência – sem conseguir pagar suas dívidas – , o que representa cerca de 57% da população adulta do Brasil. A expectativa é que devedores e credores saiam do mutirão com acordos firmados, parcelas previamente acordadas para pagamentos mensais – sem “estrangular” as finanças de quem deve – e com a retirada dos nomes destes cidadãos dos cadastros de organismos como o SPC e a Serasa, por exemplo.

Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas). O Feirão do Nome Limpo vai ofertar oportunidades de quitação de dívidas junto bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, por exemplo.