Meio ambiente

[Vídeo] Prefeitura de Arapiraca inaugura viveiro municipal para intensificar projeto de arborização na cidade

Viveiro recebeu o nome do servidor da Secretaria de Meio Ambiente, José Raimundo da Silva, que faleceu em 2020 de Covid-19

Por 7segundos 27/08/2021 07h07 - Atualizado em 27/08/2021 07h07
[Vídeo] Prefeitura de Arapiraca inaugura viveiro municipal para intensificar projeto de arborização na cidade
Viveiro Municipal José Raimundo da Silva, inaugurado nesta quinta-feira (26) - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O Viveiro José Raimundo da Silva foi construído numa área reservada do estacionamento do Centro Administrativo de Arapiraca e representa a continuidade do Projeto Arapiraca Mais Verde, que teve início do começo da atual gestão do prefeito Luciano Barbosa, informou o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Ricardo Vieira.

“A partir deste viveiro, nós poderemos intensificar o projeto de arborização de Arapiraca, que não é nosso, é da população”, disse Ricardo Vieira.

O Viveiro foi batizado com o nome do servidor público José Raimundo da Silva, que integrou o quadro de fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e faleceu em 2020 após contrair Covid-19.

A esposa, Alexsandra Pereira da Silva e os filhos do casal, foram os convidados de honra da cerimônia de inauguração e se mostraram muito emocionados com a homenagem, ao lado dos colegas de José Raimundo.

Alexsandra Pereira, esposa do servidor público José Raimundo, faz o plantio simbólico de uma muda junto com o prefeito Luciano Barbosa. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

Para o prefeito Luciano Barbosa, a homenagem a José Raimundo representa a continuidade do trabalho realizado pelo servidor e pelos demais integrantes do quadro da pasta de meio ambiente. “Nós fazemos questão de escolher o nome ideal das coisas que inauguramos para que o nome represente ou personifique aquela obra ou ação, de modo que a população possa reconhecer naquele determinado lugar ou ambiente a pessoa que ele representa, e dessa forma, tenha um respeito maior por aquilo que está sendo oferecido à sociedade pela gestão municipal”, disse o prefeito.

O viveiro reúne dezenas de espécies de mudas de árvores, frutíferas e não frutíferas, que serão cuidadas para em breve, serem plantadas nas áreas que mais necessitam de um espaço verde no município de Arapiraca. Um desse espaços é o Lago da Perucaba, onde durante o Rally dos Sertões, foram plantadas algumas mudas.

Vários servidores do município, secretários e vereadores compareceram à inauguração do viveiro, marcada por um clima de muita emoção. Confira na reportagem: