Artes

[Vídeo] Exposição fotográfica revela superação e autoestima de pessoas com deficiência em Arapiraca

Em cartaz no Arapiraca Garden Shopping, a exposição

Por 7Segundos 03/09/2021 12h12 - Atualizado em 03/09/2021 12h12
[Vídeo] Exposição fotográfica revela superação e autoestima de pessoas com deficiência em Arapiraca
Exposição "Preconceito é problema seu" mostra o dia a dia de pessoas com deficiência no Arapiraca Garden Shoppiing - Foto: Max Farias / Adfima

A exposição fotográfica “Preconceito é problema seu” revela a superação de pessoas com deficiência e resgata a autoestima de quem supera os limites do corpo, da mente e da própria vida. Além de fotografias, a exposição mostra medalhas de atletas e cadeiras adaptadas para esporte como o basquete, entre outros acessórios.

Daniel Rodrigues tem 25 anos e nasceu sem a perna esquerda. Na adolescência ele frequentou a Associação das Pessoas com Deficiência Física e Mental de Arapiraca (Adfima) e se tornou um atleta com versatilidade no esporte, retratado na exposição em cartaz no Arapiraca Garden Shopping até o próximo sábado (4), das 14h às 21h.


A coordenadora da Adfima e assistente social, Keyla Nunes, trabalha há 19 anos com pessoas com deficiência e afirma que a exposição tem o objetivo de mostrar a inclusão social e a autonomia conquistada pelas pessoas que tiveram limites no próprio corpo, mas que se superaram e vivem com alegria e entusiasmo para vencer qualquer obstáculo na vida.

Nesta sexta-feira (3), A Adfima (@adfimaarapiraca) e o Arapiraca Garden Shopping (@arapiracagardenshoppingoficial) vão realizar uma live nas redes sociais com convidados, a partir das 19h, no espaço da própria exposição.

Veja, abaixo, a matéria do 7 Segundos sobre a exposição fotográfica “Preconceito é problema seu”.