Baixo São Francisco

Velejadores de Penedo se preparam para a Regata Internacional Recife / Fernando de Noronha

A tripulação está dando os últimos ajustes para competir no evento, marcado para para o dia 25 deste mês, com largada no Marco Zero, Centro Histórico de Recife

Por 7Segundos com Aqui Acontece 08/09/2021 16h04 - Atualizado em 08/09/2021 18h06
Velejadores de Penedo se preparam para a Regata Internacional Recife / Fernando de Noronha
Tripulação comandada pelo Capitão Mário Jorge Athayde - Foto: Reprodução

Um grupo de velejadores de Penedo se prepara para participar de mais uma regata. Os navegadores ribeirinhos representarão a cidade na 32ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), evento que todos os anos atrai competidores de várias regiões do país.

O amor ao esporte náutico e às paisagens que os participantes podem avistar durante o trajeto são algumas das motivações que motivam o grupo de velejadores de Penedo a se jogar nas águas do Velho Chico e do mar.

Liderados pelo capitão amador Mário Jorge Athayde, a tripulação está preparando os últimos ajustes para competir no evento, marcado para para o dia 25, com largada no Marco Zero, Centro Histórico de Recife.

Quase 100 embarcações já confirmaram presença no Refeno, representando os estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, na região Nordeste; além de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, da região Sudeste; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da região Sul; Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo, da região Centro-Oeste; e o estado do Pará, da região Norte.

Essa não é a primeira vez que os penedenses participam da competição. Em outras edições do evento, o grupo surpreendeu e conseguiu terminar a prova em posições de destaque.

A Refeno, considerada a primeira regata oceânica do país, é uma prova náutica de velocidade com percurso assinalado por balizas, definido pela organização do evento.