Arapiraca

Defensoria Pública retoma atendimento itinerante nesta sexta-feira (17), em Arapiraca

O atendimento itinerante acontecerá das 8h às 12h, no Conjunto Brisa do Lago

Por 7Segundos com Assessoria 14/09/2021 11h11 - Atualizado em 14/09/2021 11h11
Defensoria Pública retoma atendimento itinerante nesta sexta-feira (17), em Arapiraca
Defensoria Pública retoma atendimento itinerante nesta sexta-feira (17), em Arapiraca - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) retoma, nesta sexta-feira, (17), as atividades do caminhão Expresso da Cidadania, no município de Arapiraca. O atendimento itinerante acontecerá das 8h às 12h, no Conjunto Brisa do Lago, em frente aos galpões da entrada do conjunto. Todas as medidas sanitárias de segurança serão adotadas a fim de que a ação ocorra de forma segura.

A atividade ofertará consulta sobre o andamento de processos cíveis e criminais, além de triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

É importante que os interessados em ingressar com ações compareçam com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio. A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

Mais informações sobre o serviço poderão ser consultadas através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, criado em 2014, que busca aproximar a instituição de seus assistidos, levando seus serviços a diversos locais do interior alagoano, promovendo maior acesso à informação, justiça e cidadania.