Polícia

Policiais penais se recusam a receber presos no presídio do Agreste

Secretários Alfredo Gaspar e Marcos Sérgio estão a caminho do local

Por 7Segundos 16/09/2021 15h03 - Atualizado em 16/09/2021 15h03
Policiais penais se recusam a receber presos no presídio do Agreste
Policiais penais se recusam a receber presos no presídio do Agreste - Foto: Cortesia

Os policiais penais do presídio do Agreste se recusaram a receber os presos que vieram do comboio de Maceió na tarde desta quinta-feira (16). A categoria está em greve desde o dia 30 de agosto, solicitando melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

O portal 7Segundos entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen), Vitor Leite, que informou que o comboio de hoje chegou com uma escolta de cerca de 40 viaturas, entre policiais civis e militares.

“Desde sábado passado (11), a gente já havia comunicado à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que esta unidade não receberia presos nem da Polícia Civil, nem da Federal, mas hoje o Estado enviou dezenas de viaturas para trazer os detentos”, explicou.

Vitor ainda pontuou que a categoria está no aguardo para saber a decisão do Estado. “Não vamos receber os presos até que o governador se posicione em relação ao nosso pleito”.

A informação que ele repassou ao 7Segundos é que os secretários de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e de Ressocialização e Inclusão Social, Marcos Sérgio, estão indo ao local.

Os policiais penais do presídio do Agreste se recusaram a receber os presos que vieram do comboio de Maceió na tarde desta quinta-feira (16). Crédito: Cortesia.