Viral

Fotógrafa amazonense viraliza na internet com ensaios criativos

O último trabalho de Caroline viralizou; Ela realizou um ensaio de debutante no Largo de São Sebastião

Por Portal amazônia 19/09/2021 12h12 - Atualizado em 19/09/2021 13h01
Fotógrafa amazonense viraliza na internet com ensaios criativos
Ensaio viralizou na internet - Foto: Caroline Lins/Arquivo Pessoal

O fotógrafo é o profissional responsável por eternizar momentos, sejam eles felizes ou tristes. A criatividade e olhar apurado são armas importantes para aqueles que desejam trabalhar no ramo. Em Manaus, por exemplo, a fotógrafa Caroline Lins tem chamado a atenção nas redes sociais com seus ensaios criativos e que exaltam as belezas do Amazonas.

O último trabalho de Caroline viralizou nas redes sociais. Ela realizou um ensaio de debutante no Largo de São Sebastião. As imagens mostram uma moça usando um belo vestido azul com o Teatro Amazonas de fundo. Até o fechamento desta matéria, a postagem contava com mais de 350 mil curtidas e centenas de comentários.

Só que o diferencial não foi a foto padrão no Teatro Amazonas, mas sim a proposta de recriar o tema do aniversário da debutante nas fotos."O tema da festa da moça era galáxia, porém, a família pediu fotos tradicionais de debutante, ou seja, uma sessão normal. Só que eu queria fazer uma referência ao tema da festa, no caso, a galáxia", contou.

Com o auxílio de luzes coloridas e LED, a fotógrafa usou o espaço ao seu redor para otimizar a sessão. "No dia do ensaio, o céu de Manaus estava nublado, então, tive que criar uma gambiarra para recriar o aspecto de galáxia", explicou Caroline.

Carreira

"Eu não encontrei a fotografia, a fotografia me encontrou", afirmou Caroline. Ao Portal Amazônia, a fotógrafa contou que aos 12 anos abriu um blog na internet, algo comum para as pré-adolescentes nos anos 2010. Na sua página pessoal, ela escrevia bastante e divulgava imagens das amigas. "Eu registrava alguns produtos e, também, fazia ensaios com as minhas amigas, por esse motivo, peguei gosto pela fotografia", disse.

Aos 15 anos, a família da jovem resolveu presenteá-la com uma câmera. Apaixonada com a nova aquisição, Caroline passou a registrar tudo à sua volta e criou uma página no Instagram, que atualmente conta com mais de 260 seguidores. De repente, o hobby virou uma profissão. "Com 16 anos, eu já trabalhava com fotografia e passei a estudar mais sobre o assunto", contou.

Após o ensino médio, a fotógrafa começou a estudar enfermagem, porém, não se encontrou no curso. Em seguida, ela passou para o curso de jornalismo. "Era o único que tinha mais a ver com o audiovisual. Finalmente, encontrei o meu lugar e trabalhar com fotografia virou um prazer", disse Caroline.

Evolução

As fotografias de Caroline encantam. Elas misturam as belezas naturais e arquitetônicas do Amazonas com um toque de criatividade e técnicas fotográficas. Inclusive, Caroline já teve a oportunidade de produzir ensaios para youtubers, como por exemplo, Bruna Vieira, Felipe Castanhari e Sofia Santina.

Inclusive, a profissional já apareceu no "Encontro com Fátima Bernades", onde teve algumas fotografias expostas para todo o Brasil, além de ter trabalhos apresentados em museus. A fotografia, também, possibilitou para Caroline viajar pelo país realizando ensaios fotográficos.

Para quem deseja ingressar no universo da fotografia, a Caroline deixa um recado. "O fotógrafo tem sempre algo para aprender. Não podemos deixar de estudar, pesquisar e conhecer referências fotográficas. Sempre encontrando novas maneiras de eternizar histórias", destacou.