Arapiraca

Casal de Arapiraca que vendia geladinho na porta de escola para realizar sonho hoje viaja o mundo

O início desta história foi contado, com exclusividade, pelo Portal 7Segundos em matéria publicada em 2019

Por 7Segundos 21/09/2021 11h11 - Atualizado em 21/09/2021 11h11
Casal de Arapiraca que vendia geladinho na porta de escola para realizar sonho hoje viaja o mundo
Arapiraquenses que vendiam geladinho hoje viajam pelo mundo - Foto: Reprodução

O quanto a vida pode mudar em dois anos? Para o casal arapiraquense Natanael Henrique da Costa Santos e Bárbara Maria da Rocha Lopes Balbino, ambos de 23 anos, a mudança foi gigante. Eles começaram a empreender em 2019, vendendo geladinho na porta de uma escola particular, e hoje viajam pelo mundo.

O Portal 7Segundos contou com exclusividade essa história em 2019, durante uma série de reportagens especiais para o Dia dos Namorados daquele ano

Neste domingo, Natanel publicou uma foto em seu perfil pessoal no instagram diretamente de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um dos destinos mais cobiçados e mais caros do mundo. Ele marcou o Portal7Segundos e agradeceu a Deus pelas conquistas.

"Obrigado Deus. Não foi fácil, mas eu cheguei bem além do que eu sonhava, gratidão apenas. @setesegundos eu fui lá e fiz", escreveu o empreendedor.

Natanael e Bárbara se conheceram pelas redes sociais. Segundo ela, sempre teve o sonho de conhecer outros países e que esse era um assunto recorrente em casa. Como Natanael também tinha os mesmos desejos, o amor pela liberdade acabou unindo o casal.

Em 2019, a Prefeitura de Arapiraca estava realizando um processo seletivo e as filas para a entrega da documentação eram enormes. Então, eles tiveram a ideia de começar a vender flau (geladinho), mas a produção foi muito maior que a demanda. Ambos resolveram, então, vender a mercadoria que sobrou na porta de uma escola particular localizada no bairro Novo Horizonte. Foi lá que o negócio começou a dar lucro.

Natanael foi além e passou a falar sobre empreendedorismo na internet, em um canal do youtube. A partir daí, as coisas foram melhorando cada vez mais.

"Comecei a ensinar sobre empreendedorismo e a trabalhar de forma digital, dando dicas sobre o próprio produto que eu trabalhava na época, que é o geladinho. Hoje a gente trabalha com criptomoedas", disse o jovem.

O casal volta ao Brasil no final de setembro e, em breve, contará detalhes dessa aventura com exclusividade ao Portal 7Segundos.