Parceria entre Prefeitura de Penedo, Governo de Alagoas e Santa Casa mantém UTI funcionando
Inaugurado em junho de 2020, a primeira Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) foi instalada para atender exclusivamente pacientes de Covid-19

Quando há união entre o poder público e setores organizados da sociedade, a população é sempre a maior beneficiada. Um exemplo recente do resultado positivo é a continuidade do funcionamento da UTI de Penedo, trabalho alinhado entre os governos estadual e municipal com a Santa Casa de Misericórdia.
Inaugurado em junho de 2020, a primeira Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) foi instalada para atender exclusivamente pacientes de Covid-19, inclusive para pessoas de outros municípios alagoanos.
O investimento em saúde pública reservava os sete leitos da UTI e mais 18 leitos clínicos instalados no Hospital Regional da Santa Casa de Penedo apenas para atender as vítimas da pandemia que matou mais de 591 mil pessoas no Brasil.
Com a evolução da campanha de vacinação contra Covid e a consequente queda dos casos de infecção e óbito causados pelo coronavírus, o uso da UTI de Penedo deixou de ser exclusivo para pacientes da pandemia que ainda não acabou, mas é combatida com as armas da Ciência.
“A nossa UTI que salvou tantas vidas agora serve como retaguarda para cirurgias e pacientes clínicos”, explica o Secretário Guilherme Lopes sobre a utilização definitiva do setor fundamental para a realização de cirurgias eletivas, aquelas que não consideradas de urgência e emergência e estavam suspensas desde o início da pandemia.
“Essa parceria entre o Governo de Alagoas, a Prefeitura de Penedo e a Santa Casa de Misericórdia tornou a nossa UTI uma realidade. Veio com a pandemia, mas agora está aqui em Penedo para sempre e não só para atender a população penedense, mas de todo estado de Alagoas”, destaca Guilherme Lopes.
Diferente dos municípios que optaram por ter hospitais de campanha em função da pandemia, desativados e desmontados em função da queda dos índices de morte e contágio, a Prefeitura de Penedo priorizou a melhor solução e não para por aqui.
“Estamos preparando o antigo hospital Semep para funcionar como nosso centro de especialidades médicas e odontológicas, investimento para atender cada vez melhor a população penedense no espaço que também funcionará como centro de referência da saúde da mulher e novo endereço do laboratório municipal”, acrescenta Guilherme Lopes.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
