Ação garante atendimento médico e odontológico para população em situação de rua de Arapiraca
A secretária Municipal de Saúde garantiu que o trabalho será contínuo
A população em situação de rua que é assistida pelo Centro Pop de Arapiraca participou, nesta sexta-feira (24), de uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que disponibilizou consultas médicas e odontológicas.
A secretária de Saúde, Luciana Fonseca, que é médica infectologista efetiva do município, esteve pessoalmente atendendo aos usuários do Centro Pop e garantiu que essa prestação de serviço será recorrente no local. Para ela, a ação tem um valor muito grande no resgate à cidadania.
“Esta é uma ação que a gente pretende que ocorra mensalmente, para que essas pessoas tenham acesso à política de Saúde Pública do nosso município”, disse a gestora.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, agradeceu à parceria com a Saúde, ratificando a ampliação dos serviços ofertados no Centro Pop.
“O Centro Pop já atua há cerca de oito anos atendendo à população em situação de rua. Por aqui, eles recebem atenção e especial, onde podem tomar banho e realizar algumas refeições. Estamos muito felizes em poder ampliar os serviços ofertados, através dessa parceria com a Saúde”, falou Fabrícia, estendendo o agradecimento ao Laboratório Marley e Gonçalves, que disponibilizou uma série de exames clínicos para os usuários.
Durante a ação, o Centro Pop recebeu a visita do coordenador do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR/AL), Rafael Machado, que parabenizou a iniciativa da prefeitura em unir Assistência e Saúde na garantia do acesso à política de seguridade social para os usuários do Centro Pop.
“Saio daqui muito feliz e satisfeito por poder ver o avanço da política municipal em Arapiraca para a população em situação de rua. Agradeço ao Centro Pop pela recepção e a todos que fazem parte da gestão do prefeito Luciano Barbosa pela sensibilidade em relação a assistência voltada para esta parcela da população”, disse ele.
Quem também esteve presente na ação integrada foi a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Mafra, que, junto a sua equipe, disponibilizou consultas clínicas em odontologia e direcionou os usuários que precisam realizar algum tipo de intervenção para o serviço, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Últimas notícias
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós na orla de Maceió
Irmão de Mayara Dias contesta versão apresentada por motociclista por aplicativo
Polícia Civil prende tatuador suspeito de estuprar adolescente em Maceió
[Vídeo] Moradora denuncia abandono de rua no bairro Brisa do Lago
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
