Ação garante atendimento médico e odontológico para população em situação de rua de Arapiraca
A secretária Municipal de Saúde garantiu que o trabalho será contínuo

A população em situação de rua que é assistida pelo Centro Pop de Arapiraca participou, nesta sexta-feira (24), de uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que disponibilizou consultas médicas e odontológicas.
A secretária de Saúde, Luciana Fonseca, que é médica infectologista efetiva do município, esteve pessoalmente atendendo aos usuários do Centro Pop e garantiu que essa prestação de serviço será recorrente no local. Para ela, a ação tem um valor muito grande no resgate à cidadania.
“Esta é uma ação que a gente pretende que ocorra mensalmente, para que essas pessoas tenham acesso à política de Saúde Pública do nosso município”, disse a gestora.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, agradeceu à parceria com a Saúde, ratificando a ampliação dos serviços ofertados no Centro Pop.
“O Centro Pop já atua há cerca de oito anos atendendo à população em situação de rua. Por aqui, eles recebem atenção e especial, onde podem tomar banho e realizar algumas refeições. Estamos muito felizes em poder ampliar os serviços ofertados, através dessa parceria com a Saúde”, falou Fabrícia, estendendo o agradecimento ao Laboratório Marley e Gonçalves, que disponibilizou uma série de exames clínicos para os usuários.
Durante a ação, o Centro Pop recebeu a visita do coordenador do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR/AL), Rafael Machado, que parabenizou a iniciativa da prefeitura em unir Assistência e Saúde na garantia do acesso à política de seguridade social para os usuários do Centro Pop.
“Saio daqui muito feliz e satisfeito por poder ver o avanço da política municipal em Arapiraca para a população em situação de rua. Agradeço ao Centro Pop pela recepção e a todos que fazem parte da gestão do prefeito Luciano Barbosa pela sensibilidade em relação a assistência voltada para esta parcela da população”, disse ele.
Quem também esteve presente na ação integrada foi a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Mafra, que, junto a sua equipe, disponibilizou consultas clínicas em odontologia e direcionou os usuários que precisam realizar algum tipo de intervenção para o serviço, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
