Cidadania

[Vídeo] Arapiraca amplia rede de assistência à mulher vítima de violência doméstica com parcerias

Além de atendimento no Centro de Referência, rede inclui agora hospedagem temporária

Por 7Segundos 26/09/2021 08h08
[Vídeo] Arapiraca amplia rede de assistência à mulher vítima de violência doméstica com parcerias
Secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, destaca ampliação de assistência à mulher em situação de violência em Arapriaca - Foto: Gonzaga Júnior/7Segundos

Muitas mulheres que vivem relacionamentos abusivos têm dificuldade de romper o ciclo da violência devido a falta de uma rede de apoio. Várias continuam sofrendo agressões físicas, psicológicas e patrimoniais por não ter um lugar seguro onde possa ir e não ter renda para recomeçar a vida.

Em Arapiraca, a rede de assistência à mulher vítima de violência ganhou um reforço esta semana, com a parceria celebrada entre a prefeitura, por meio do Programa Acolhe, com o Instituto Avon e a Rede Accor, que irá disponibilizar hospedagem temporária para mulheres que precisarem deixar suas casas.

Para falar sobre o assunto, o 7Segundos Entrevista falou com a secretária municipal de Assistência Social, Fabrícia Galindo, que explicou como funciona a rede assistencial do Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRANSV).

Parceiros pela cidadania

Todo esse desenvolvimento para contribuir com a ajuda à mulher que sofre violência doméstica tem o compromisso da Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos; da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; a Rede de Acolhimento à Mulher; como também da Delegacia da Mulher; do Juizado da Mulher; da Defensoria Pública; da OAB Arapiraca; da Casa de Direitos; da Patrulha Maria da Penha, entre outros órgãos.

Em Arapiraca o CRAMSV e a Casa de Direitos prestam o atendimento necessário às mulheres em situação de violência. O número 180 é o telefone que recebe denúncias de violência à mulher.

CRASMV
– Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência: Avenida Governador Luiz Cavalcante, 1150, bairro Alto do Cruzeiro. Contato: (82) 9.9991-2443.

Casa de Direitos
– Rua João Paulo II, 50, bairro Alto do Cruzeiro. Contato: (82) 9.8752-2261.