Itallo Gustavo é reintegrado ao Conselho Tutelar de Arapiraca por decisão do TJ
Conselheiro responde a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público
O desembargador Tutmés Airan, em decisão monocrática da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, determinou a reintegração de Itallo Gustavo Porto de Oliveira ao Conselho Tutelar de Arapiraca em sessão ocorrida no último dia 24. Com isso, o conselheiro tutelar retoma as atividades de imediato.
Em sua decisão, o magistrado afirma que o Ministério Público não apresentou provas da necessidade do afastamento de Itallo Gustavo durante o andamento da ação civil pública.
"Diante da substancial contradição das acusações, aliada à ausência de provas da necessidade da medida em função cautelar e, por fim, da necessidade de que o Ministério Público esclareça os motivos pelos quais as presidências do Conselho Tutelar e do CMDCA não figuram como réus na Ação Civil Pública, pois, pela narrativa, estariam cometendo o crime de prevaricação, entendo por bem suspender os efeitos da decisão agravada", afirma o desembargador, em sua decisão.
Em sua decisão, Tutmés Airan, não julga o mérito da ação civil ajuizada pelo Ministério Público, que continua em andamento, mas afirma que na narrativa - conforme está descrito no trecho acima - a presidência do Conselho Municipal de Defesa das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e a presidência do Conselho Tutelar, podem ter cometido crime de prevaricação, caso as supostas irregularidades cometidas pelo conselheiro tutelar sejam comprovadas.
Itallo Gustavo afirmou, na segunda-feira (27), que tomou conhecimento da decisão por meio de seus advogados, classificou as acusações contra ele de inverídicas e declarou que confia na Justiça.
"Faço meu trabalho seguindo todas as diretrizes traçadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente", disse o conselheiro, ressaltando que no retorno às atividades, "vai continuar defendendo de forma absoluta os direitos da criança".
Últimas notícias
Prefeita Eronita Sposito anuncia Parada Natalina em Porto Calvo
Vereador Brivaldo Marques é reconhecido como cidadão maceioense na Câmara Municipal
Pousada de R$ 5,7 mi em Porto de Pedras seria principal bem adquirido com recursos desviados na Saúde de AL
Familiares de Mayara Dias lamentam morte trágica da jovem
Homem morre afogado em barragem no município de Maravilha
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
