Itallo Gustavo é reintegrado ao Conselho Tutelar de Arapiraca por decisão do TJ
Conselheiro responde a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público

O desembargador Tutmés Airan, em decisão monocrática da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, determinou a reintegração de Itallo Gustavo Porto de Oliveira ao Conselho Tutelar de Arapiraca em sessão ocorrida no último dia 24. Com isso, o conselheiro tutelar retoma as atividades de imediato.
Em sua decisão, o magistrado afirma que o Ministério Público não apresentou provas da necessidade do afastamento de Itallo Gustavo durante o andamento da ação civil pública.
"Diante da substancial contradição das acusações, aliada à ausência de provas da necessidade da medida em função cautelar e, por fim, da necessidade de que o Ministério Público esclareça os motivos pelos quais as presidências do Conselho Tutelar e do CMDCA não figuram como réus na Ação Civil Pública, pois, pela narrativa, estariam cometendo o crime de prevaricação, entendo por bem suspender os efeitos da decisão agravada", afirma o desembargador, em sua decisão.
Em sua decisão, Tutmés Airan, não julga o mérito da ação civil ajuizada pelo Ministério Público, que continua em andamento, mas afirma que na narrativa - conforme está descrito no trecho acima - a presidência do Conselho Municipal de Defesa das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e a presidência do Conselho Tutelar, podem ter cometido crime de prevaricação, caso as supostas irregularidades cometidas pelo conselheiro tutelar sejam comprovadas.
Itallo Gustavo afirmou, na segunda-feira (27), que tomou conhecimento da decisão por meio de seus advogados, classificou as acusações contra ele de inverídicas e declarou que confia na Justiça.
"Faço meu trabalho seguindo todas as diretrizes traçadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente", disse o conselheiro, ressaltando que no retorno às atividades, "vai continuar defendendo de forma absoluta os direitos da criança".
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
