Política

Pedro Vilela ressalta homenagem ao industrial Marcelo Vilela

Deputado ressaltou que Marcelo Vilela contribuiu para o crescimento do município de Teotônio Vilela

Por 7Segundos com Assessoria 29/09/2021 12h12 - Atualizado em 29/09/2021 12h12
Pedro Vilela ressalta homenagem ao industrial Marcelo Vilela
Deputado Pedro Vilela - Foto: Assessoria

O deputado Pedro Vilela (PSDB) disse nesta quarta, 29, que o município de Teotônio Vilela deu um passo importante na redução do déficit habitacional, com a construção de 400 casas populares. Ele ressaltou ainda que o nome dado, “Residencial Dr. Marcelo Pimentel Vilela, faz uma “justa homenagem a uma figura que dedicou boa parte de sua vida ao município de Teotonio Vilela, sendo um destacado líder, sempre buscando o desenvolvimento social e econômico do município e da região”.

Marcelo, ou “Dr. Marcelo”, era agrônomo e industrial, chegou ao município de Teotônio Vilela em 1971, junto com Teotônio Vilela e Geraldo Gomes de Barros. Foi um dos fundadores e funcionário número 1 das Usinas Reunidas Seresta, empreendimento que gerenciou durante 44 anos, falecendo em 2017. “Um reconhecimento a um homem que contribuiu muito para o crescimento de Teotonio Vilela e era querido por todos”, reforçou Pedro, que registrou a homenagem ontem, em pronunciamento, na Câmara dos Deputados.

Cerca de R$ 13,6 milhões foram investidos nos módulos I e II do Residencial Dr. Marcelo Vilela, que conta, no total, com 400 unidades. Foram entregues 200 e aa outras 200 casas (módulos III e IV) estão previstas para serem entregues na segunda quinzena de outubro. A Caixa Econômica Federal é o agente operador.

O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e conta com uma infraestrutura, com água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.