Saúde

Palmeira dos Índios inicia vacinação da 3ª dose contra a covid-19

Reforço na vacinação vem junto com a boa noticia da chegada de um novo hospital na cidade.

Por 7 Segundos 07/10/2021 11h11 - Atualizado em 07/10/2021 12h12
Palmeira dos Índios inicia vacinação da 3ª dose contra a covid-19
Secretário de saúde do município, Marcos Rêgo, durante evento com a presença do Governador Renan Filho nesta manhã. - Foto: Weverton Bruno

A cidade de Palmeira dos Índios começou a vacinar a população com a dose de reforço contra a covid-19. Idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e pessoas com imunodeficiência estão sendo os primeiros vacinados. Todas as faixas etárias já foram totalmente vacinadas com a primeira e segunda dose.

O reforço na proteção da população com o inicio da vacinação da terceira dose se dá através da secretária de saúde do municipio seguindo os protocolos estaduais e nacionais. Sempre buscando incentivar e alertar a população para que não deixe de tomar a vacina.

Para o secretário de saúde, Marcos Rêgo, é preciso reforçar esse alerta para que a população se vacine: “Vacina salva vidas! Se vacine. Nós estamos sempre na busca ativa para que a população se vacine porque ela ajuda muito na proteção das pessoas.”

A vacinação da terceira dose para os idosos com 60 anos ou mais só será possível para as pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses. Para os imunodeficientes, ou seja, aqueles que fazem quimioterapia ou hemodiálise, a vacinação pode ser disponibilizada para aqueles com idade a partir de 18 anos. Para todos os casos, a vacina a ser tomada precisa ser diferente da primeira e segunda.

A vacinação da 3ª dose acontece ao mesmo tempo em que a cidade recebe uma boa noticia que reforça a saúde do município como um todo. O governador Renan Filho assina hoje a ordem de serviço para a construção do hospital regional do médio sertão. A noticia foi recebida com alegria pelo secretário de Saúde e o prefeito da cidade, Júlio Cezar

 “Esse é um momento histórico para a saúde do município. Com esse hospital serão mais de 100 leitos. Imagine quantas pessoas a gente poderia ter salvo na pandemia com esse número de leitos. O propósito desse hospital é ser referência. Isso vai permitir q a nossa população seja atendida na sua localidade e também a população das cidades ao redor. É uma possibilidade de dar um atendimento melhor. Viva ao SUS.” Disse o secretário Marcos Rêgo ao 7 segundos.