[Vídeo] Expo Bacia Leiteira realizada em Batalha aquece o setor agropecuário em AL
Após uma pausa em 2020 devido à pandemia de covid-19, exposição retorna em 2021 com uma programação vasta e especial
A 38° edição da Expo Bacia Leiteira chega ao seu último dia superando as expectativas. Considerada uma das mais importantes exposições agropecuárias do nordeste, o evento, que teve início no dia 6 de outubro e prossegue até este sábado (09), retornou em 2021 com uma programação rica e variada, contemplando todo a cadeia produtiva do leite, do grande ao pequeno produtor rural, com palestras, cursos, oficinas, shopping de animais, feira de negócios e tecnologia, exposição de máquinas e implementos agrícolas, isso sem contar com a exposição dos melhores exemplares de animais voltados para a pecuária leiteira, além do torneio leiteiro para a agricultura familiar com premiação de 40 mil reais.
São 460 animais em exposição, sendo que desse total, 80% representam a agricultura familiar, que aos poucos vai tendo acesso ao melhoramento genético através do acesso a cursos de inseminação artificial promovidos no próprio Parque de Exposições Mair Amaral, o que permite a disseminação da técnica de inseminação pelas associações de pequenos produtores rurais espalhadas pela região.
A exposição está sendo prestigiada pelo público em geral e também por técnicos e especialistas do setor agropecuário alagoano, além de políticos, gestores e representantes de entidades que trabalham para o fortalecimento da pecuária e da agricultura alagoana.
Alagoas é um do estados mais respeitados em relação à genética bovina não somente no nordeste, mas em todo o Brasil, e a exposição é uma oportunidade de mostrar o resultado de todo um trabalho voltado com a finalidade de melhorar a qualidade do gado e do leite produzido no sertão alagoano, afirmam os organizadores.
Neste sábado, o governador Renan Filho também confirmou presença na exposição. A partir das 10 horas, ele lança, em Batalha, o programa de Melhoramento Genético Mais Bovinos Alagoas e o programa Mais Leite Alagoas. Na ocasião, Renan Filho também vai anunciar medidas para o equilíbrio do preço do leite, além da construção de 6.457 cisternas.
Ainda no município, o governador e o secretário da Educação, Rafael Brito, assinam convênio com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) para a construção do campus Batalha. Eles também assinam as ordens de serviço para a construção de creches nos municípios de Batalha e Jacaré dos Homens, por meio do programa Creches CRIA, que vai universalizar o acesso a todas as crianças de 0 a 3 anos de idade no estado.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
