Baixo São Francisco

Prefeito de Penedo se recupera bem de cirurgia cardíaca, informa a família

Procedimento cirúrgico foi realizado em um hospital na cidade de São Paulo

Por 7segundos 09/10/2021 18h06 - Atualizado em 09/10/2021 18h06
Prefeito de Penedo se recupera bem de cirurgia cardíaca, informa a família
Ronaldo Lopes, prefeito de Penedo - Foto: Reprodução/Decom PMP

Na tarde deste sábado (09), Roberto Lopes, filho do prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, 65 anos, município localizado na região do Baixo São Francisco, informou através das redes sociais que a cirurgia do pai foi bem sucedida e que o prefeito se recupera bem. 

Ainda segundo o filho, Roberto, o prefeito Ronaldo Lopes, ainda vai passar quatro dias internado na UTI em recuperação, conforme já havia sido planejado pelos médicos.

Na quinta-feira (07), o prefeito Ronaldo Lopes (MDB), anunciou através de um vídeo divulgado na rede sociais que estaria se afastando do cargo para se submeter a uma cirurgia cardíaca. O procedimento cirúrgico estava marcado para esta sexta-feira (8), num hospital de São Paulo.

Postagem feita pelo filho do prefeito nas redes sociais. Foto: reprodução

Segundo informou o prefeito, a realização do procedimento foi uma decisão que partiu da equipe médica após uma consulta e realização de exames, o que foi acatado por ele e pela família..

Segundo alguns assessores, Ronaldo Lopes foi diagnosticado com lesões nas artérias do coração. 

No vídeo, o prefeito reforça a explicação sobre o procedimento, afirmando não se tratar de uma cirurgia de urgência ou emergência, mas, necessária, segundo ele.

Apos se afastar da função de prefeito para a realização da cirurgia, o vice-prefeito, João Lucas Lins de Queiroz (MDB) é quem assume o comando do executivo municipal na cidade ribeirinha.