Mundo

Chihuahua sobrevive a ataque de coiote em Los Angeles

O ataque foi todo registrado por câmeras de vigilância da casa dos donos de Chico

Por G1 10/10/2021 11h11 - Atualizado em 10/10/2021 11h11
Chihuahua sobrevive a ataque de coiote em Los Angeles
Cãozinho Chico recuperado após ataque de coiote na Califórnia - Foto: Reprodução/NBC

Um cãozinho chihuahua sobreviveu ao ataque de um coiote selvagem em Los Angeles, nos Estados Unidos. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança (veja no vídeo acima).

Chico, o chihuahua, está são e salvo graças aos donos, Kerry e Larry Ruiz, que pensaram rápido e conseguiram afugentar o coiote com uma buzina.

Tudo aconteceu em plena luz do dia, e no quintal de casa. O pequeno Chico estava no gramado quando o animal selvagem o agarrou pelo pescoço.

No vídeo é possível ver Kerry correndo atrás dos dois e gritando por ajuda para o marido. Ela contou à rede NBC que o coiote chegou a fugir para o quintal do vizinho.

Kerry então se lembrou de uma buzina que o marido deixava do lado de fora justamente para afugentar animais selvagens, visitantes comuns no subúrbio da Califórnia.

Ela conta que o animal se assustou com o barulho "ensurdecedor" – e por isso largou o pequeno Chico para fugir em direção ao mato.

O chihuahua foi resgatado e levado para o veterinário. Ele sofreu alguns machucados no pescoço pela mordida, e teve uma costela quebrada.

Os donos disseram não culpar os coiotes – uma vez que são apenas animais selvagens procurando por comida – mas afirmaram que devem redobrar os cuidados.