Política

Ricardo Nezinho sobre as eleições de 2022: "A jogada da vez é de Renan Filho"

Em entrevista para Abdias Martins, da Rede Antena7, deputado fala sobre especulações eleitorais e política para idosos

Por 7Segundos 11/10/2021 17h05 - Atualizado em 11/10/2021 17h05
Ricardo Nezinho sobre as eleições de 2022: 'A jogada da vez é de Renan Filho'
Deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) - Foto: Reprodução

A jogada mais aguardada do xadrez político para 2022 em Alagoas é a do governador Renan Filho (MDB). Essa é a avaliação do deputado estadual emedebista Ricardo Nezinho tanto para a movimentação da sigla e até dos demais partidos para as eleições.

O parlamentar concedeu entrevista ao jornalista Abdias Martins, da Rede Antena7, na manhã desta segunda-feira (11), e afirmou que nenhum político deve se apresentar publicamente como candidato a qualquer cargo político antes de o governador divulgar sua decisão.

"A jogada da vez é do governador Renan Filho, e cabe somente a ele, a uma decisão puramente pessoal dele, definir o que ele pretende para o futuro. Não tem como ninguém dizer uma coisa ou outra, antes de saber dessa decisão", declarou.

Ricardo Nezinho garantiu que todas as peças do tabuleiro aguardam a jogada do governador e que as especulações que surgem no momento não tem base em fatos. "Se existisse [fundamento], já teria vazado alguma informação contundente, mais concreta. Enquanto o governador não se manifestar se vai ser candidato ao Senado ou não, o assunto vai ficar represado", declarou.

O deputado disse ainda que nenhum político deverá antecipar qualquer anúncio relativo às eleições para não correr o risco de "se queimar" com o partido, e afirmou que isso seria o mesmo que "colocar o carro na frente dos bois".

"Tudo depende do Renan Filho porque ele fez uma gestão que vai ficar para a história de Alagoas. Ele fez muita coisa usando recursos próprios para melhorias na Saúde, Educação e Infraestrutura, além dos concursos públicos. Isso tudo deu a ele a oportunidade de escolher se vai postular candidatura ao Senado ou se vai cumprir o restante do mandato", ressaltou.

Política para pessoa idosa


Durante a entrevista, Ricardo Nezinho falou ainda sobre o projeto de sua autoria para a criação da Lei de Política Estadual da Pessoa Idosa. O objetivo é traçar diretrizes para ações intersetoriais, visando a proteção dos direitos da pessoa idosa.

"Quando você cuida do idoso, você está respeitando seu futuro. A Organização Mundial da Saúde classifica como idosa aquela pessoa que tem 60 anos ou mais, mas o que a gente vê é que tem muitas pessoas que chegam a essa idade plenamente capaz de contribuir para a sociedade e para a família, apesar de muitos dos mais jovens acharem que idade é sinônimo de incapacidade. O que mais precisamos neste momento é mudar essa forma de pensar. A gente precisa respeitar e aprender com as experiências dos mais velhos", afirmou.