Astro da NBA é afastado dos jogos após recusar se vacinar contra a Covid-19
A NBA informou que 95% dos atletas em toda a liga se vacinaram
O armador Kyrie Irving, uma das principais estrelas da NBA, foi afastado do Brooklyn Nets. O jogador não participará de treinos e jogos até se vacinar para a covid-19.
Sem se vacinar, Irving não poderia atuar em vários estados dos EUA, como Nova York, casa dos Nets. Após conversas, o clube não aceitou contar com o jogador apenas parcialmente. Os Nets são um dos favoritos para vencer a próxima temporada da NBA.
"Dada a evolução da situação e após deliberação minuciosa, decidimos que Kyrie Irving não jogará ou treinará com a equipe até que seja elegível para ser um participante completo. Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolher. Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe com disponibilidade apenas parcial. É imperativo que continuemos a construir a química como uma equipe e permaneçamos fiéis aos nossos valores de união e sacrifício há muito estabelecidos. Nossos objetivos para o campeonato e a temporada não mudaram, e para atingir essas metas cada membro de nossa organização deve olhar na mesma direção. Estamos entusiasmados com o início da temporada e ansiosos por uma campanha de sucesso que deixará o Brooklyn orgulhoso", diz o comunicado dos Nets.
A NBA informou que 95% dos atletas em toda a liga se vacinaram. Cidades como São Francisco e Nova York não permitem a entrada de pessoas que não se vacinaram em locais fechados, podendo impactar equipes como Brooklyn Nets, New York Knicks e Golden State Warriors.
Irving já demonstrou publicamente sua opinião sobre o tema. Recentemente, o atleta curtiu posts em suas redes sociais que falam em teorias da conspiração relacionadas às vacinas.
Últimas notícias
Prefeita Márcia anuncia construção de mais uma creche em São Luís do Quitunde
Comércio de drones motiva novas sanções dos EUA contra Irã e Venezuela
Deputada Gabi Gonçalves faz retrospectiva de 2025 e destaca ações realizadas em Alagoas
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em via pública na parte alta de Maceió
Prefeitura de Penedo orienta população sobre regras atualizadas da Farmácia Popular
Após Zé Felipe anunciar término, Virginia posta mensagem: "Roteiro de Deus"
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
