Sertão

Casal realiza operação em Mata Grande para combater fraudes no abastecimento de água

A ação durou toda a sexta-feira e deve continuar em outro momento

Por 7segundos com Assessoria 16/10/2021 09h09
Casal realiza operação em Mata Grande para combater fraudes no abastecimento de água
Vazamento causado por ligação clandestina na zona rural de Mata Grande foi encontrado pelas equipes da Casal e desfeito - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (15), a CASAL (Companhia de Saneamento de Alagoas), realizou uma ação no município de Mata Grande para combater irregularidades na água que abastece a cidade.

Durante a manhã, os técnicos da companhia percorreram todo o trajeto da tubulação, com mais de 200 milímetros de diâmetro, e localizaram ligações clandestinas e vazamentos causados por algum tipo de fraude.

A ação durou toda a sexta-feira e deve continuar em outro momento. As pessoas identificadas durante a ação devido a alguma irregularidade sofrerão sanções administrativas, poderão pagar multas e ser denunciados à polícia.

Jadiel Peireira, gerente da Unidade de Negócio Sertão da Casal, Jediael Pereira, furto de água na adutora prejudica o abastecimento da cidade, feito por meio de rodízio entre os bairros.

Conforme explicou o gerente, cada bairro recebe água até ficar totalmente abastecido. Como todos os imóveis possuem cisternas e grandes reservatórios, o cronograma funciona adequadamente e atende a toda a população.

“Por outro lado, quem furta água para abastecer propriedade rurais causa grande prejuízo aos moradores da cidade, por isso estamos intensificando nossas operações nessa região. Pedimos também às pessoas que denunciem qualquer situação irregular. Furtar água é crime e deve ser combatido”, colocou o gerente.