Educação

Com projeto de lives durante a pandemia, professor de Arapiraca ganha título nacional de inovação

Formato de transmissão de conteúdo ao vivo, que foi copiado por outras instituições, deu prêmio a Wilcley Macedo

Por 7Segundos 18/10/2021 12h12 - Atualizado em 18/10/2021 12h12
Com projeto de lives durante a pandemia, professor de Arapiraca ganha título nacional de inovação
Arapiraquense ganha prêmio Professor Inovador 2021 - Foto: Reprodução

O professor Wilcley Macedo, coordenador pedagógico do Colégio Domingos Rodrigues, em Arapiraca, foi um dos quatro vencedores do prêmio nacional Professor Inovador 2021, promovido pelo Ético Sistema de Ensino, e que reconheceu o esforço dos professores na elaboração de projetos pedagógicos inovadores durante o isolamento social imposto pela pandemia.

O projeto, que venceu na categoria Ensino Médio, é intitulado "CDR in live", e consistiu na criação de um estúdio de TV dentro da escola, formatando um ambiente para que os professores pudessem gravar lives com conteúdo voltado para a preparação para o Enem.

Aparentemente simples, o projeto demandou muito trabalho e dedicação.

“Ninguém estava preparado para as limitações que a pandemia trouxe, tivemos pouco mais de 1(uma) semana para montar o estúdio, criar um canal no youtube e começar a transmitir ao vivo as lives”, afirmou o professor Wilcley.

O docente promoveu 15 lives, que contaram com a participação de 15 professores da instituição e ainda outros oito professores convidados. Além dos conteúdos das áreas de conhecimento cobradas no Enem, as temáticas também envolviam resolução e comentários de questões do exame.

Wilcley já recebeu o prêmio em dinheiro oferecido pela instituição e no próximo mês viaja a São Paulo, junto com o coautor do projeto, professor Gilvan Mendonça dos Santos, gestor da escola, para receber o certificado de Professor Inovador 2021.