Moradores da Primavera receberão nova praça e biblioteca Arapiraquinha
O espaço foi construído na segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, no ano de 2012
Com a aplicação de recursos da própria municipalidade, a Prefeitura de Arapiraca está recuperando e ampliando o prédio da Biblioteca Digital Professor Erasmo Soares, localizada no bairro Primavera, um dos mais populosos da cidade.
O espaço foi construído na segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, no ano de 2012, e entregue às crianças e famílias do bairro.
A Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares foi inaugurada com salas totalmente climatizadas e modernos computadores para consultas, pesquisas e aulas de informática, bem como um acervo com mais de três mil livros e revistas.
Há cerca de dois meses que o prédio está sendo totalmente recuperado e revitalizado, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e voltará a ser um importante equipamento de incentivo à leitura e pesquisa para estudantes da rede municipal de ensino.
Além disso, a Praça Valfrido de Oliveira Lima, localizada às margens da malha ferroviária e a poucos metros da Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares de Araújo, está recebendo várias melhorias como a construção de um novo playground, novos bancos, jardinagem, piso, nova pintura, iluminação, entre outras benfeitorias.
Os dois espaços de cultura, lazer e convívio urbano serão entregues pelo prefeito Luciano Barbosa, aos moradores do bairro Primavera, na próxima sexta-feira (29), como parte das comemorações alusivas aos 97 anos da emancipação política de Arapiraca.
Últimas notícias
Pessoas com albinismo terão acesso gratuito a protetor solar em Maceió
Jon, o poliglota das trilhas surpreende estrangeiros no Rio
Ministério Público de Alagoas assina contrato com Fundação Carlos Chagas para realização de concurso para servidores
Maragogi brilha com a parada natalina de Luz, Amor e Renovação: Uma celebração inédita de cultura e emoção
[Vídeo] Influenciador britânico se surpreende com valor cobrado em coco na praia de Maceió: 'Estou chocado'
Comoção e revolta marcam sepultamento de enfermeiro assassinado em motel de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
