Arapiraca

[Vídeo] Arapiraca Verde pretende arborizar município com plantio de 100 mil árvores até centenário

Canteiro central da Avenida Ceci Cunha começou a receber cem mudas de ipês na terça (19)

Por 7Segundos 20/10/2021 13h01 - Atualizado em 20/10/2021 13h01
[Vídeo] Arapiraca Verde pretende arborizar município com plantio de 100 mil árvores até centenário
Avenida Ceci Cunha recebe mudas de ipê através do programa Arapiraca Verde - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Arapiraca completa 97 anos no próximo dia 30 e o município já se prepara para o centenário, em 2024, com o programa "Arapiraca Verde", que pretende arborizar a cidade com cem mil árvores nos próximos três anos.

O projeto teve início na terça-feira (19), com solenidade e ação na avenida Ceci Cunha, que receberá cem mudas de ipê, e também no Corredor Verde Dom Constantino Lüers, que além de ser contemplado com obras de revitalização, será também ampliado para o lado oposto da avenida.

Corpo técnico da Secretaria Mun. de Des. Urbano e Meio Ambiente anuncia ações de intervenção na Avenida Ceci Cunha e Área Verde. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos.   

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o programa prevê ainda reformas urbanísticas em outros espaços públicos, criando mais áreas de lazer ao ar livre para crianças e adultos.

As 100 mil árvores, de espécies nativas ou adaptadas para o solo e clima arapiraquenses serão espalhadas por toda a cidade, transformando a paisagem urbana, e melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Assista ao vídeo: