Sudes notifica empresa responsável pela coleta de lixo em Maceió
Bairros da parte alta da capital estão com lixo acumulado
A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) se pronunciou pelo não cumprimento da coleta de lixo nos bairros da parte alta de Maceió. Segundo a pasta, não haverá mudança de empresa.
O superintendente da pasta, Ivens Peixoto, reconheceu que há um problema da falta de coleta em alguns bairros da capital e informou estar notificando a empresa responsável.
“Realmente está com um problema na parte alta de Maceió, que é com a empresa que opera nessa região. Ela tá sendo notificada, tá sendo punida pela falta de qualidade e do serviço que ela vem prestando a prefeitura e a cidade de Maceió, tendo em vista que ela tem um contrato e ela tem que honrar as cláusulas contratuais”, disse.
Segundo explicou o gestor, a Prefeitura de Maceió possui um débito com a empresa responsável pela coleta, advindo da antiga gestão. ”Isso é um débito da gestão anterior, equivale a três quinzenas, essas três quinzenas, duas são reconhecidas e uma não é reconhecida porque não tem um atesto de nenhum funcionário da gestão anterior da Sudes”, declarou Ivens.
Por conta de questões contratuais, a empresa continuará atuando no município e não poderá ser trocada até a data prevista em sua contratação. Contudo, a Sudes informa estar trabalhando para melhorar o serviço prestado.
“Qualquer situação que venha a ocorrer no futuro, se ela for afastada ou não, nós somos obrigados a cumprir a licitação que foi feita em 2019. Hoje com essa empresa, nós vamos tentar melhorar. Nós não vamos abrir mão da qualidade do serviço”, disse o superintendente.
Veja também
Últimas notícias
Em 8 capitais, salário de prefeitos ultrapassa o de governadores
Justiça concede liberdade a médica que matou ex-marido na zona rural de Arapiraca
Jogador de basquete morre aos 22 anos após ser atropelado por trem na Espanha
Por que o Exército pediu para suspender implosão de hotel em Brasília
Crítico de Lula, Zezé recebeu R$ 20 milhões em verba pública, em 2025
Estado de SP chega a 7 mortes em 7 dias por causa das fortes chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
