Acidentes

Sudes notifica empresa responsável pela coleta de lixo em Maceió

Bairros da parte alta da capital estão com lixo acumulado

Por 7Segundos com Tv Gazeta 20/10/2021 12h12 - Atualizado em 20/10/2021 12h12
Sudes notifica empresa responsável pela coleta de lixo em Maceió
População espera recolhimento do lixo - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) se pronunciou pelo não cumprimento da coleta de lixo nos bairros da parte alta de Maceió. Segundo a pasta, não haverá mudança de empresa.

O superintendente da pasta, Ivens Peixoto, reconheceu que há um problema da falta de coleta em alguns bairros da capital e informou estar notificando a empresa responsável.

“Realmente está com um problema na parte alta de Maceió, que é com a empresa que opera nessa região. Ela tá sendo notificada, tá sendo punida pela falta de qualidade e do serviço que ela vem prestando a prefeitura e a cidade de Maceió, tendo em vista que ela tem um contrato e ela tem que honrar as cláusulas contratuais”, disse.

Segundo explicou o gestor, a Prefeitura de Maceió possui um débito com a empresa responsável pela coleta, advindo da antiga gestão. ”Isso é um débito da gestão anterior, equivale a três quinzenas, essas três quinzenas, duas são reconhecidas e uma não é reconhecida porque não tem um atesto de nenhum funcionário da gestão anterior da Sudes”, declarou Ivens.

Por conta de questões contratuais, a empresa continuará atuando no município e não poderá ser trocada até a data prevista em sua contratação. Contudo, a Sudes informa estar trabalhando para melhorar o serviço prestado.

“Qualquer situação que venha a ocorrer no futuro, se ela for afastada ou não, nós somos obrigados a cumprir a licitação que foi feita em 2019. Hoje com essa empresa, nós vamos tentar melhorar. Nós não vamos abrir mão da qualidade do serviço”, disse o superintendente.