Política

"Petrúcio se colocou à total disposição dos trabalhadores", afirma presidente da AMA sobre prefeito de Igaci

Hugo Wanderley elogiou forma como Petrúcio Barbosa está lidando com agricultores

Por 7Segundos 21/10/2021 18h06 - Atualizado em 21/10/2021 18h06
'Petrúcio se colocou à total disposição dos trabalhadores', afirma presidente da AMA sobre prefeito de Igaci
Hugo Wanderley é prefeito de Cacimbinhas e presidente da AMA - Foto: Arquivo

A atuação do prefeito de Igaci, Hugo Wanderley, junto aos trabalhadores rurais do Loteamento Lourenço Ferreira, foi aplaudida pelo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA|), Hugo Wanderley.

"Liguei para o prefeito Petrucio Barbosa, que se colocou à total disposição para dialogar e acomodar todas as pessoas que sejam verdadeiramente trabalhadores do campo, inclusive intermediamos diálogo do nosso Bispo Dom Manoel, onde o prefeito Petrucio se colocou à total disposição dos trabalhadores”, declarou Hugo Wanderley.

O presidente da AMA defendeu a forma como o prefeito de Igaci está conduzindo a situação após ter sido alvo de denúncias feitas por Adriano Ferreira, que se apresenta como liderança dos trabalhadores rurais.

Hugo Wanderley questiona a representatividade de Adriano Ferreira. Como prefeito do município de Cacimbinhas, ele relata que o município está movendo ação contra o líder comunitário exigindo a devolução de um imóvel público.

"A prefeitura fez a doação de um prédio para uso dos trabalhadores rurais e agora entramos com processo contra o senhor Adriano para reaver as instalações que foram depredadas por ele. As instalações, que deveriam servir aos pequenos agricultores de Cacimbinhas estão completamente abandonadas", afirmou.

No município, Adriano Ferreira não seria visto com bons olhos nem mesmo entre os agricultores familiares que deveria representar, tanto que teria havido um rompimento entre ele e as lideranças do movimento local, após supostas tentativas de extorsão.

Em decorrência desses fatos, a AMA se colocou como inrterlocutora no diálogo entre a prefeitura de Igaci e os agricultores que residem no Loteamento, para que o impasse seja resolvido da melhor forma. "O prefeito Petrúcio se colocou à total disposição dos trabalhadores", reforçou.