Educação

[Vídeo] Escola profissionalizante busca parceria com poder público para fortalecer o ensino em Arapiraca

Grau Técnico oferece cursos nas áreas da Saúde e da Indústria e pretende fechar parcerias com o poder público para fomentar o ensino profissionalizante em Arapiraca

Por 7Segundos 24/10/2021 11h11 - Atualizado em 25/10/2021 13h01
[Vídeo] Escola profissionalizante busca parceria com poder público para fortalecer o ensino em Arapiraca
Grau Técnico recebe para visita técnica a deputada Cibele Moura e integrantes da Câmara e da Prefeitura de Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Uma das maiores escolas profissionalizantes do país, a Grau Técnico de Arapiraca oferece quatro cursos nas áreas da Saúde e da Indústria como Enfermagem, Nutrição e dietética, Radiologia e Eletrotécnica. Na sexta-feira (22), a Grau Técnico recebeu a visita da deputada estadual Cibele Moura, do secretário de Governo de Arapiraca, Yale Fernandes, do vereador Dr. Fábio e do filho do prefeito de Arapiraca, Daniel Barbosa para uma visita técnica e de futuras parcerias para incrementar o setor profissionalizante.

Na ocasião da visita técnica, a Grau Técnico realizou palestra sobre o Outubro Rosa pela prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero com a enfermeira e fiscal da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Arapiraca, Ana Layse da Silva, que ministrou palestras para os alunos de Saúde.


A deputada Cibele Moura, o secretário Yale Fernandes, Daniel Barbosa e o vereador Dr. Fábio foram recebidos pelo proprietário do Grau Técnico, Haroldo Araújo, e a coordenadora da escola, Cláudia Paz, que apresentaram as instalações físicas e toda a estrutura da escola que funciona na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Brasília, em Arapiraca.

Cibele Moura destacou que os cursos técnicos devem ser enxergados pelo poder público como uma ‘válvula de escape’ para o desenvolvimento do Estado.

“Por muito tempo o curso técnico não foi enxergado com a sua devida importância, com tudo que pode oferecer à sociedade e a gente vê aqui numa empresa privada que oferece ensino de qualidade para Arapiraca e toda a Região do Agreste e precisamos trazer o poder público para fomentar esse ensino que é tão importante”, ressaltou Cibele Moura.

Yale Fernandes disse que ficou impressionado com a estrutura da escola e que irá conversar com o prefeito Luciano Barbosa para que a Prefeitura de Arapiraca possa abrir oportunidade de estágio para os alunos que fazem cursos na área da Saúde.

“Vamos apoiar a ampliação de parcerias com o município e é importante que os estudantes tenham a oportunidade de conseguir estágio para o seu crescimento profissional”, destacou o secretário de Governo de Arapiraca.


Veja, abaixo, o vídeo com a matéria da visita técnica ao Grau Técnico: