Justiça

Interrogatório de réus do caso Roberta Dias é adiado e nova acusação é incorporada

Com a alteração do teor da denúncia, será novamente oportunizado à defesa a indicação de testemunhas

Por 7Segundos 26/10/2021 14h02 - Atualizado em 26/10/2021 14h02
Interrogatório de réus do caso Roberta Dias é adiado e nova acusação é incorporada
Roberta Dias tinha 18 anos e estava grávida quando foi assassinada - Foto: Reprodução

A audiência para interrogatório de Karlo Bruno Pereira Tavares e Mary Jane Araújo Santos, réus do caso Roberto Dias, que seria realizada na manhã desta terça-feira (26), foi suspensa pela Justiça.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a suspensão foi motivada após adiamento da denúncia formalizada pelo Ministério Público, que acrescentou a qualificadora de feminicídio não acusação.

Com a alteração do teor da denúncia, será novamente oportunizado à defesa a indicação de testemunhas. O depoimento dos réus apenas pode ocorrer após a oitiva de todas as testemunhas.

Ainda durante a audiência, após ouvir representantes da acusação e da defesa, o juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins autorizou que o IML disponibilize à família os restos mortais da vítima, para sepultamento, cumpridos os devidos trâmites administrativos. Esta é a última fase do processo, antes dos réus serem levados a juri popular.

Roberta Dias tinha 18 anos e estava grávida quando foi sequestrada e assassinada em abril de 2012. Os réus foram ligados ao caso após o surgimento de um áudio em que Karlo Bruno conta todos os detalhes de como matou Roberta Dias.

No áudio, Karlo cita inclusive o local onde o corpo havia sido enterrado, entre as cidades de Feliz Deserto e Piaçabuçu, onde recentemente a ossada da jovem foi encontrada.