Mineração Vale Verde é vendida para multinacional sul-africana por mais de R$ 5,5 bilhões
A MVV foi adquirida em 2018 pelo grupo Appian

Um dos maiores empreendimentos do Agreste alagoano, a Mineração Vale Verde (MVV) foi vendida por um bilhão de dólares, valor equivalente a 5,5 bilhões de reais, segundo o câmbio desta quarta-feira.
A informação foi divulgada através do fundo de investimento Appian, que tem sede em Londres. Segundo o comunicado, a compradora é a multinacional sul-africana Sibanye-Stillwater. Além da MVV, o grupo também adquiriu a Atlanctic Nickel, na Bahia.
De acordo com o grupo Appian Capital Brazil, a negociação não mudará a atuação da empresa no Brasil. Não haverá mudanças nas equipes e nem no cronograma de trabalho, que já prevê para dezembro a exportação do primeiro lote de 10 mil toneladas de concentrado de cobre para a Ásia.
Em contato com um portal de Maceió, o CEO do Grupo Appian Brasil, Paulo Castellari, disse estar orgulhoso com a chegada da nova organização.
“A empresa colocou como principal condição a permanência de toda a equipe, tanto na Mineração Vale verde e na Atlantic Nickel, como no escritório corporativo em Belo Horizonte”, disse o CEO.
A MVV foi adquirida em 2018 pelo grupo Appian em uma transação que envolveu 40 milhões de dólares, além de outros 200 milhões de dólares na montagem da operação.
O grupo Sibanye-Stillwater é conhecido mundialmente como líder em mineração de metais preciosos, como ouro, e a aquisição das duas mineradoras no Brasil traz uma oportunidade de expansão dos negócios na América Latina e a chance de ampliar seu portfólio no setor de minerais estratégicos, como o cobre e o níquel, cujos valores devem crescer em função do aumento da demanda de empresas de tecnologia e de fabricantes de automóveis elétricos, cujas baterias dependem desses minerais.
Últimas notícias

Produtora que criou hino nacional em gênero neutro na campanha de Boulos faturou mais de R$ 1,2 milhão com o PT

Idoso de 81 desmaia em via pública e é socorro pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca

Professora do curso de Pedagogia da Uneal Arapiraca morre neste sábado (16)

Polícia Civil inicia investigação da morte de Edson Guilherme, assassinado no bairro Primavera em Arapiraca

Mounjaro: medicamento para diabetes e obesidade chega ao Brasil e levanta debate sobre uso estético

Tiroteio em restaurante em Nova York deixa três mortos e oito feridos, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
