Renan Calheiros afirma que decisão sobre sucessão em Alagoas acontecerá no "momento certo"
Antes de solenidade em Delmiro Gouveia, senador Renan Calheiros afirmou antecipar discussão
Em entrevista coletiva antes da assinatura antes de solenidade em Delmiro Gouveia, na manhã desta sexta-feira (05), o senador Renan Calheiros (MDB) justificou o motivo de o governador, Renan Filho, evitar falar sobre as eleições do ano que vem.
"Qualquer antecipação dessa agenda acaba, de uma forma ou de outra, acaba colaborando para encurtar o governo. E agora é importante que a gente cobre o governador ainda mais resultados. A eleição virá depois, as conversas acontecerão no momento certo", declarou o senador para a imprensa local.
A única informação que Renan Calheiros antecipou foi a de que, diferente das eleições anteriores para o governo do Estado, em que o MDB formava chapas "puro sangue", atualmente ele admite que poderá se aliar a outro partido na sucessão. "É fundamental que nós tenhamos a consciência de ter como candidato, seja do MDB ou de qualquer outro partido coligado, tenha perfil favorável a dar continuidade desse desenvolvimento que tomou conta de Alagoas nos últimos sete anos", disse.
As afirmações do senador foram dadas logo após o governador Renan Filho afirmar que as discussões sobre seu futuro político fazem parte da sua agenda nos próximos meses.
"Estamos conversando internamente e ainda temos tanta coisa a fazer que estamos adequando a agenda dos próximos meses a essa eventual necessidade, no caso da decisão de ser candidato ou não. Estou ainda avaliando este cenário", disse o governador.
Renan Filho, que deste a quinta-feira (04) cumpre intensa agenda no Sertão, com anúncio de obras em Piranhas, Água Branca e Mata Grande, na manhã desta sexta assinou ordem de serviço para execução dos trechos 3 e 4 da duplicação da rodovia AL-220 entre Delmiro Gouveia e Arapiraca.
Com isso, a obra, que irá custar em torno de R$ 400 milhões em investimento próprio, passará a ter quatro canteiros de obra, que irá agilizar a conclusão dos serviços.
O governador classificou a duplicação da rodovia como uma das duas obras que irão integrar o desenvolvimento econômico do Agreste e Sertão. A outra obra, de acordo com ele, é o Canal do Sertão. Renan Filho afirmou que está buscando, junto ao governo federal, recursos para dar continuidade ao trecho 5 da obra, que vai de São José da Tapera a Olho d'Água das Flores.
A agenda do governador prossegue, nesta sexta-feira, com mais uma visita a Arapiraca, desta vez com a assinatura de ordem de serviço para pavimentação asfáltica que vai ligar a Vila Aparecida à zona urbana do município.