Agreste

Advocacia de Junqueiro, São Sebastião e Teôtonio Vilela garantem apoio a Maiorano e Manuela

Encontro contou com a presença dos candidatos à presidência da Ordem para a subsecção de Arapiraca

Por Assessoria 06/11/2021 14h02
Advocacia de Junqueiro, São Sebastião e Teôtonio Vilela garantem apoio a Maiorano e Manuela
Advocacia de Junqueiro, São Sebastião e Teôtonio Vilela garantem apoio a Maiorano e Manuela - Foto: Assessoria

Advogados e advogadas dos municípios de Junqueiro, São Sebastião, Teotônio Vilela e Campo Grande, no agreste alagoano, estiveram reunidos nesta sexta-feira (30) para demonstrar apoio à candidatura de Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas. Comandado pelo atual presidente da OAB-AL Nivaldo Barbosa, o encontro contou com a presença de Daniel Fernandes e Márcia Acioly, candidatos à presidência da Ordem para a subsecção de Arapiraca.

"São em momentos como esse que reafirmamos nosso compromisso com a advocacia e temos a oportunidade de ver, através dos colegas advogados e advogadas, os resultados concretos das ações realizadas durante a nossa gestão", afirmou Nivaldo, que é natural de Arapiraca e concorre a uma vaga ao Conselho Federal da Ordem pela chapa 1, OAB Com Você. No evento, Maiorano ressaltou os avanços obtidos enquanto presidente da Caixa de Assistência, cargo que ocupa atualmente, e garantiu que caso vença a eleição, sua gestão terá um olhar voltado para o futuro. "Não precisamos desconstruir a história de ninguém. Vamos nos reinventar, olhar para o futuro, inclusive com novas lideranças para fortalecer a advocacia de toda Alagoas", enfatizou o candidato.

Apoio 

Jovens e decanos da advocacia agrestina caminham juntos com a Chapa 1, OAB Com Você. Um desses decanos é Djalma Pereira, advogado há 35 anos na cidade de Junqueiro. Segundo ele, a Chapa 1 se mostra mais experiente e preparada para o comando da Ordem. "Maiorano como presidente da Caixa e Manuela, professora universitária e advogada, são dois nomes que se credenciaram e estão prontos para o desafio que estão enfrentando", destacou o advogado. Advogada previdenciária em Teotônio Vilela, Niedja Araújo conta que já foi assediada pela chapa adversária, mas que permanece leal aos princípios defendidos pelos colegas Maiorano e Manuela: "São dois defensores da classe, que defendem as prerrogativas e trabalham pela advocacia, dois advogados que conhecem de perto a militância da advocacia”, definiu Niedja.

O encontro obedeceu a todos os procedimentos de prevenção à covid-19.