Geral

Penedo vai agitar o feriado da Proclamação da República com o “Folia na XV”, na próxima segunda-feira

a festa carnavalesca acontecerá durante todo o dia do feriado da Proclamação da República, na segunda-feria, 15

Por 7Segundos 11/11/2021 11h11
Penedo vai agitar o feriado da Proclamação da República com o “Folia na XV”, na próxima segunda-feira
"Folia na XV" será realizada no feriado da Proclamação da República em Penedo - Foto: Reprodução

Com o avanço da vacinação da Covid-19, a normalidade está voltando aos poucos. Exemplo disto será o feriado da Proclamação da República, em Penedo, que terá o tradicional evento pré-carnavalesco “Folia na XV”.

Mais conhecido como Festa da Quinze, o evento promete levar, como nas edições anteriores, muito frevo e animação para os ribeirinhos.

Uma vasta programação será realizada durante o dia para comemorar os 14 anos de festa, começando com o hasteamento da bandeira do Brasil às 7 horas. Logo após acontecerá, na quadra da Rocheira, o 1º Torneio de Futmesa Amador realizado pelo Futebol Kitanda Nett Meu Amor.

No período da tarde


Às 13 horas seguirá o cortejo do frevo com saída da Rua Santo Antônio. Na oportunidade um paredão de som também acompanhará o cortejo até a Rua 15 de Novembro, com a participação do artista plástico Tadeu e seus Bonecos.

Além disso, o “Folia na XV”, organizado por Linair Feitosa, Ryan Henrique Ferreira, Margarethe Souza, professora Leonilda Santos e o maestro Carlos Barbosa, ainda terá as brincadeiras tradicionais como quebra-pote e corrida do ovo, além de exibições de vídeos e fotos do cotidiano do BV no Armazém Cultural Zé Birunga.