Hospital de referência para covid no Rio dá alta a último internado pela doença
Prefeitura diz que esta é a primeira vez desde início da pandemia que unidade Hospital Ronaldo Gazolla está sem internados com coronavírus
O último paciente internado com covid-19 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na zona norte do Rio, referência para tratamento da doença, receberá alta nesta segunda-feira, 15. Segundo a Prefeitura, é a primeira vez que o número de internados para tratar a doença foi zerado na unidade hospitalar desde que foi designada para ser referência municipal no tratamento do coronavírus.
De acordo com dados do Painel Rio Covid-19, atualizado às 11h desta segunda-feira, o município do Rio tem 38 pacientes internados com diagnóstico de covid-19 na rede pública de saúde.
Entre a população adulta na cidade, 94,8% dos moradores já foram imunizados contra a doença. Se considerados também os adolescentes, 87,6% das pessoas acima de 12 anos completaram já o ciclo de imunização contra a covid-19. O resultado equivale a 75,1% da população total do município já vacinada contra a doença.
A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que quase 969 mil pessoas receberam a dose de reforço da vacina, entre eles idosos e públicos prioritários, como profissionais de saúde.
O município do Rio aplicou ao todo aproximadamente 11,821 milhões de doses da vacina contra a covid-19.
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
