Agreste

Projeto do novo curral de gado de São Sebastião é chancelado e aprovado pela Adeal

A informação foi confirmada nesta terça-feira (23) pelo diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), José Márcio Medeiros Maia

Por 7Segundos com Assessoria 23/11/2021 18h06 - Atualizado em 23/11/2021 18h06
Projeto do novo curral de gado de São Sebastião é chancelado e aprovado pela Adeal
Novo curral de gado de São Sebastião - Foto: Assessoria

O município de São Sebastião acaba de ser contemplado com a obra de reforma, ampliação e modernização do curral de gado João Batista Basílio, o popular João da Pista.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (23) pelo diretor-presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), José Márcio Medeiros Maia.

No ofício, o diretor do órgão afirma que após análise técnica feita pelo chefe do Núcleo de Defesa Animal, foi dado o parecer favorável para a execução da obra.

Segundo José Márcio, o projeto servirá de exemplo para todos os municípios alagoanos que desejarem fazer algo semelhante. "O projeto do curral de São Sebastião deverá ser apresentado aos dias prefeitos durante reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA)", frisou o diretor do órgão.

O novo curral, totalmente moderno e estruturado, representa a realização de um sonho antigo do prefeito Zé Pacheco, da secretária de Agricultura, Ana Pacheco, e, principalmente, dos criadores do município.

"Estou muito feliz com a notícia que recebemos da Adeal. Em breve teremos um curral amplo, moderno e atendendo todas as normas veterinárias e sanitárias", comemorou o prefeito Zé Pacheco.