Vereadora realiza atividade de promoção à saude bucal em comunidade rural de Arapiraca
Ação educativa foi realizada no Sítio Martins nas proximidades do Distrito Industrial
Cuidar da higienização da boca desde os primeiros dentinhos que surgem nos bebês é importante para a saúde bucal. Mas muitas pessoas esquecem dessa importante higienização para evitar as cáries e outras doenças que surgem a partir das bactérias que se instalam nos dentes.
Pensando em oferecer informação e orientação as famílias, a vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany, realizou uma ação educativa de promoção à saúde bucal. O evento ocorreu neste fim de semana no Sítio Martins, nas proximidades do Distrito Industrial de Arapiraca.

A equipe do mandato RenoAção da vereadora Dra. Fany distribuiu máscara e fez uso do alcool gel em todos os que estavam presentes durante a atividade para manter os cuidados contra a Covid-19.
"Trabalho há mais de duas décadas em unidades de saúde tanto da área urbana como na zona rural e ainda vemos muitos jovens com problemas dentários graves porque a escovação diária não é feita três vezes ao dia", pontuou a vereadora.
Embaixo de uma frondoza mangueira, a criançada e as mamães ouviam atentamente a palestra sobre saúde bucal ministrada pela dentista Débora Emanuelly Soares. De maneira lúdica e pedagógica mostrou como se deve fazer a escovação correta em toda a arcada dentária.

A escovação da língua e o uso do fio dental após as refeições também foram temas abordados na ação educativa realizada no Sítio Martins. Depois da teoria foi a vez de colocar em prática o conhecimento apresentado. As crianças ganharam um kit odontológcio e houve escovação dos dentes e aplicação de fluor.
As mamães foram bastante participativas tirando dúvidas sobre higiene bucal em bebês e a idade em que todos os dentinhos de leite são substituídos pelos permanentes.

"É muito importante que os pais coloquem na rotina diária dos seus filhos o hábito da escovação para manter dentes e língua limpos e a boca saudável", afirmou a dentista.
"O mandato RenovAção vai estar sempre nas comunidades desenvolvendo projetos e ações que possam contribuir para a saúde e o bem-estar da população", finalizou a vereadora.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
