Capital

Decoração natalina: Prefeito JHC abre “Natal de Todos Nós”

Além da decoração na orla marítima, mais de 15 bairros da capital também serão contemplados

Por Ascom Sima 05/12/2021 09h09
Decoração natalina: Prefeito JHC abre “Natal de Todos Nós”
Além da decoração na orla marítima, mais de 15 bairros da capital também serão contemplados com a iluminação - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Coqueiros decorados, Papai Noel, presépio e túnel iluminado são apenas alguns dos enfeites que compõem a decoração e que dão brilho à orla marítima da capital. Com a abertura do “Natal de todos nós” feita pelo prefeito JHC na noite deste sábado (04), os maceioenses e turistas que visitam a cidade já podem sentir o clima e a energia das festas de fim de ano.

“Este ano, nós democratizamos o Natal. Ao todo, serão 15 bairros decorados e, com isso, mais luz, mais cor e mais alegria para toda a cidade. Nosso povo merece o melhor e é para isso que estamos trabalhando”, afirmou o prefeito.

Na orla marítima, cerca de 700 coqueiros foram iluminados, além de 640 figuras natalinas nos postes, um Papai Noel de quatro metros de altura e, por fim, um túnel no estacionamento do Alagoinhas de 12 metros de altura e 45 de extensão totalmente iluminado pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O Centro; os Mirantes do Jacintinho e de Ipioca; a Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; o Papódromo, no Vergel do Lago; a Praça São Sebastião, no Pontal da Barra; a Praça Centenário, no bairro do Farol; e as duas entradas da cidade, nas regiões norte e sul, também vão integrar o “Natal de Todos Nós”.

“Fazer parte da realização desta festa neste ano é algo muito gratificante. Este é um presente para todos! Tivemos muitos desafios e tristezas com a pandemia e nós, maceioenses, merecemos o melhor Natal de todos”, pontuou o superintendente da Sima, João Folha.

A abertura das festividades também contou com ônibus iluminados e decorados da Real Alagoas, nos quais os motoristas estavam vestidos de Papai Noel. Também se apresentaram 50 crianças do Coro Infantil Santa Cecília, da Vila Emater.