Desenvolvimento

[Vídeo] Arena Cria pode ajudar Arapiraca atingir meta de mais de 7.800 beneficiárias

De acordo com a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, pouco mais de 4 mil mães de Arapiraca se cadastraram no programa

Por 7Segundos 07/12/2021 15h03 - Atualizado em 07/12/2021 15h03
[Vídeo] Arena Cria pode ajudar Arapiraca atingir meta de mais de 7.800 beneficiárias
Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, participou do primeiro dia da Arena Cria em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, instalou a Arena Cria no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, nesta segunda-feira (6) até a próxima sexta-feira (10), para cadastrar novas beneficiárias e entregar o cartão Cria do mês de agosto para as beneficiárias de Arapiraca.

De acordo com a secretária estadual da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, a meta para Arapiraca é cadastrar 7. 854 mães. As beneficiárias do Programa Social Cria são para as mães que se encontrem em situação de pobreza e de extrema pobreza em Alagoas. Ela acompanhou o cadastramento e a entrega do cartão Cria, no funcionamento do primeiro dia da Arena Cria em Arapiraca.

O governo do Estado aumentou o valor da transferência de renda do programa de R$ 100,00 para R$ 150,00. O novo valor já será pago neste mês de dezembro.

“Essa renda não só contribui para ajudar as mães a comprarem o que for preciso para seu filho, como também ajuda na economia local, uma vez que o dinheiro vai circular na cidade da beneficiária”, afirmou Fabiana Pessoa.


A dona de casa Vanessa Lima dos Santos, de 34 anos, assim que soube da Arena Cria, chegou cedo na segunda-feira (6) com o filho Antony Félix Lima, de um ano e dois meses, para se cadastrar. Ela mora no bairro Arnon de Melo, em Arapiraca.

O cadastramento é para gestantes de mães de criança até cinco anos de idade (60 meses) e crianças com Síndrome Congênita por Zika Vírus até os seis anos de idade (72 meses). Elas precisam estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Assista a matéria sobre o cadastramento do Cria na Arena que está no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping: