2ª edição do Programa Pontapé oferece 1.200 vagas para estágio no serviço público estadual
O edital com as regras e mais informações sobre o processo seletivo será publicado nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado (DOE)

A segunda edição do Programa Pontapé foi lançada nesta segunda-feira (13), durante evento no Instituto Unibanco, em São Paulo. Desta vez, serão 1200 vagas, distribuídas nas áreas de administração, ciências contábeis, direito, educação física e nutrição, para atuar em unidades escolares da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Desenvolvido por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o programa visa estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o serviço público. O edital com as regras e mais informações sobre o processo seletivo será publicado nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado (DOE) e os estudantes que tiverem interesse poderão se inscrever a partir do dia 20 de dezembro, exclusivamente pelo site https://pontape.al.gov.br/.
“Lançamos hoje o segundo edital do Pontapé, desta vez para a seleção de estagiários para as unidades escolares da Secretaria de Educação. É uma iniciativa pensada para promover oportunidades a juventude alagoana, que terá a possibilidade de aprender e contribuir com o serviço público”, pontuou o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
A iniciativa já conta com mais de 20 instituições de ensino cadastradas e é válida para graduações presenciais ou a distância. Poderão participar do processo seletivo, os estudantes que estejam devidamente matriculados e cursando, no mínimo, o segundo ano, para cursos de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.
O secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, destaca o programa como ferramenta para transformar a realidade dos estudantes alagoanos. “O Pontapé voltado a educação é um grande diferencial para os nossos jovens. Vamos dar a 1200 jovens estudantes, a oportunidade de estar no mercado de trabalho, aplicando seus conhecimentos teóricos à prática da educação em Alagoas. Neste primeiro momento, contemplamos os cursos de graduação de maior necessidade para as unidades de ensino. Esse é mais um programa que compõe o leque de ações que marca o maior investimento da história da educação em Alagoas”, disse.
Com foco na universalização das vagas, o Pontapé prevê que cada processo seletivo oferte, além das vagas para ampla concorrência, oportunidades para Pessoa com Deficiência (PcD), para inscritos no CadÚnico e para aqueles que cursaram todo o ensino médio em nada rede pública ou na privada com bolsa integral.
Vale destacar que desta vez, a inscrição será feita não por município, mas por Gerências Regionais de Educação (Gere), que será responsável pela alocação dos candidatos aprovados, conforme o quantitativo de vagas disponíveis nas respectivas unidades escolares.
“O que estamos anunciando aqui faz parte de uma nova agenda para a educação pública no Estado, que coloca Alagoas em destaque nacional”, frisou o governador, Renan Filho.
Além do Pontapé Educação, durante o evento, outros programas que beneficiam os estudantes alagoanos foram lançados, como os programas de formação de professores e estudantes da rede de ensino do estado.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
