Sertão

Prefeituras inovam e trazem pistas de patinação no gelo para o calor alagoano

O friozinho invadiu até a cidade de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, encantando principalmente a criançada

Por 7Segundos 19/12/2021 18h06 - Atualizado em 19/12/2021 18h06
Prefeituras inovam e trazem pistas de patinação no gelo para o calor alagoano
Prefeituras inovam e trazem pistas de patinação no gelo para o calor alagoano - Foto: Assessoria/Santana do Ipanema

Nos filmes americanos, o Natal é sempre associado à neve e frio, fazendo com que os brasileiros sonhem com esse tipo de experiência. Em Alagoas, algumas prefeituras resolveram inovar e levar pistas de patinação no gelo para encantar seus moradores.

Até o Sertão, com seu calor tradicional, foi contemplado. A cidade de Santana do Ipanema instalou a pista de patinação como um dos pontos altos da programação de Natal da cidade.

A pista de gelo sertaneja começou a funcionar no domingo (12) e atraiu diversas famílias, principalmente as crianças. Montada na praça Dr. Adelson Isaac de Miranda, a novidade funciona até o Natal, 25 de dezembro. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, de forma gratuita, a pista comporta até 25 pessoas simultaneamente em turnos de 20 minutos cada. O local também conta com equipamentos de segurança.

Para organizar, a prefeitura de Santana informou que para usufruir da pista de gelo, é necessário que os moradores retirem uma senha no auditório da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h ás 12h e das 14h às 16h.

Outra cidade que também contratou uma pista de patinação no gelo foi Pilar, localizada na Zona da Mata alagoana. Por lá, a pista foi montada em uma arena com quase quatrocentos metros quadrados.