Geral

Ifal Arapiraca oferta 500 vagas curso de microempreendedor individual

Curso terá duração de aproximadamente três meses; alunos receberão auxílio financeiro para custear refeições e transporte

Por 7Segundos com PMA 22/12/2021 11h11 - Atualizado em 22/12/2021 11h11
Ifal Arapiraca oferta 500 vagas curso de microempreendedor  individual
Instituto Federal de Alagoas/Campus Arapiraca - Foto: Divulgação

Fomentar o empreendedorismo é essencial para o desenvolvimento de Arapiraca, principalmente nesta época de retomada econômica. Com esse objetivo, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está ofertando 500 vagas para o Curso de Microempreendedor Individual.

Além das aulas do curso, que terá uma duração de aproximadamente três meses, em uma instituição de referência, os alunos receberão um auxílio financeiro mensalmente, como ajuda de custo para refeições e transporte.

Esse curso é uma grande oportunidade de qualificação profissional e de inclusão no mercado de trabalho de cidadãos. Durante o curso, os estudantes receberão, além dos conteúdos das disciplinas ofertadas, todas as orientações para a sua formalização como microempreendedores e poderão iniciar o próprio negócio, ou fortalecer um negócio já existente.

É uma chance para essas pessoas alcançarem sua autonomia, sua independência financeira, ampliarem suas perspectivas, além de um futuro com novas oportunidades e qualidade de vida.

Para inscrever-se, o candidato deverá possuir 18 anos de idade ou mais, ser beneficiário do Auxílio Brasil e possuir Ensino Fundamental completo.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Municipal até o dia 14/01/2021..

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar comprovante de residência, de escolarização e comprovação de recebimento do

Auxílio Brasil


As aulas serão realizadas na modalidade presencial no campus do Ifal, às margens da rodovia estadual AL-110, no período de janeiro a dezembro de 2022.

Para mais informações, acesse o site ifal.edu.br. Ou através do e-mail do programa [email protected]