PF prende, pela segunda vez, acusado de integrar quadrilha que assaltou banco em Igaci
Na manhã desta quinta-feira (22) a Polícia Federal realizou a prisão de um homem acusado de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos em Alagoas. O acusado foi preso na cidade de Igaci, no Agreste alagoano. No dia 1º de dezembro deste ano ele já havia sido preso mas a Justiça relaxou a prisão e emitiu alvará de soltura mesmo tendo sido apreendidos quase cem munições de fuzil e espingarda, duas bananas de explosivos e outros equipamentos utilizados em assaltos a bancos.
Na ação de hoje (22) a Polícia Federal enviou viaturas e dez agentes federais para dar o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara Única da Justiça de Igaci.
Segundo a PF, após a prisão preventiva, as investigações vão continuam com o intuito de localizar os fuzis e espingarda que seriam utilizadas pela organização criminosa, bem como a participação de outras pessoas que estariam envolvidas nos assaltos a banco.
O preso será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas onde permanecerá à disposição de Justiça.
Primeira prisão
No dia 1º de dezembro de 2021, a Polícia Federal prendeu em Craíbas, um homem acusado de participar do assalto a agência do Banco do Brasil em Igaci. No momento desta prisão, os agentes federais encontraram enterrados no quintal da casa do suspeito, mapas da região destacando o local da agência bancária e suas respectivas rotas de fuga; grampos para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, além de pinos de cocaína. Também foram apreendidas munições de grosso calibre:
55 munições de fuzil 7.62;
24 munições calibre 5.56;
16 munições de espingarda calibre;
12, 3 bananas de explosivos;
O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, usando inclusive tornozeleira eletrônica, já responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. O preso foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes.
Últimas notícias
Homem fica gravemente ferido após acidente envolvendo cavalo na Cidade Universitária
Cumprimento de mandados pela PM resulta em quatro prisões de investigados pela Justiça
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
Procon Alagoas promove último feirão do ano no Shopping Pátio Maceió
Rua Humberto Mendes é interditada para obra do Renasce Salgadinho
Ifal Maragogi celebra 15 anos de aniversário no Litoral Norte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
