Delmiro Gouveia volta a registrar caso de Covid-19 dois meses após "trégua" da pandemia
A cidade sertaneja estava sem casos da doença desde o último dia 26 de outubro
A cidade de Delmiro Gouveia, localizada no Sertão de Alagoas, passou quase dois meses sem registrar casos confirmados de Covid-19, mas a "trégua" da pandemia acabou.
Uma adolescente de 16 anos que viajou para Paulo Afonso-BA recentemente, apresentou sintomas leves da doença e ao realizar ao procurar o Centro de Testagem de Delmiro ficou constatado ser, de fato, Covid-19.
A jovem já estava vacinada com as duas doses e este pode ter sido um dos motivos de ela não ter precisado ser hospitalizada.
Delmiro Gouveia estava sem casos da doença desde o último dia 26 de outubro.
O novo caso preocupou os serviços de saúde locais e a prefeita Ziane Costa reforçou a orientação para que a população busque os postos de vacinação contra a Covid-19.
"A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia já aplicou cerca de 70 mil doses da vacina, estamos com 96% da população acima de 18 anos com pelo menos uma dose do imunizante e cerca de 25 mil habitantes delmirenses completaram o ciclo vacinal. Mas ainda há uma parte da população apta a receber a vacina que ainda não procurou a unidade de vacinação. Faço um apelo para que se protejam, que se vacinem, que acreditem na ciência", disse a gestora.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
