Atriz Alice Braga reclama que testes de elenco começaram a pedir número de seguidores nas redes sociais
"É um absurdo", disse a atriz, que é uma das referências brasileiras no cinema internacional
 
                            O tema da cobrança de número de seguidores em testes de elenco para TV e cinema voltou à tona com a atriz Alice Braga. Acostumada a trabalhos internacionais, a brasileira reclamou dessa situação em uma entrevista para a Trip FM:
“Começaram a pedir número de seguidores em teste de elenco. Isso é um absurdo, não deveria ser medida para nada. Como vamos empregar atores incríveis que são desconhecidos? Eu sempre fui mais reservada. Era tímida, mas tinha um lado que era ativado para poder me comunicar com as pessoas. Ao passo em que fui ganhando mais reconhecimento, de uma forma natural, comecei a querer proteger meus personagens, porque quanto mas a gente sabe da vida do ator, do que ele faz, menos você compra aquela pessoa. Existe, sim, essa demanda da mídia social”.
Luana Piovani reclama de convite para filme “estrelado por influencers”
Vários artistas têm reclamado sobre produções audiovisuais que priorizam influenciadores com milhões de seguidores a atores por formação. Luana Piovani é a mais recente a comentar o caso. Pelo Instagram, a atriz, que mora em Portugal, disse ter sido convidada para uma dessas produções.
“Pela segunda vez esse mês, fui convidada a participar de um filme estrelado por influencers… e seus milhões de seguidores. O povo não tem nem vergonha de dizer essa frase. Afff…”, escreveu a atriz.
Armando Babaioff fez reclamação parecida no início do mês
No dia 2 de setembro, o ator Armando Babaioff expôs no Twitter uma chamada controversa para um teste de elenco, que exigia que as atrizes tivessem mais de dez mil seguidores no Instagram. “Isso aqui é o resumo do que virou a profissão do ator”, reclamou.
“Um teste de elenco que exige que atrizes tenham mais de dez mil seguidores. Às vezes me bate uma sensação ruim e me pego pensando que a nossa profissão já não existe mais, e há muito tempo. O que viramos?”, questionou.
Últimas notícias
 
            Defendido por Lira na Reforma Tributária, cashback vai aumentar em média 10% da renda dos mais pobres
 
            Caio Bebeto provoca e diz que “governador ideal para cuidar do CAPS em 2027 é JHC”
 
            Serial killer de Alagoas é condenado a mais 27 anos de prisão no quinto julgamento
 
            Prefeitura de Penedo incentiva mais uma edição do Intercâmbio Teatral Estudantil
 
            Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega mais de 20 mil alevinos e incentiva a piscicultura nas comunidades rurais
 
            Especialista orienta sobre uso de Inteligência Artificial durante o Inova Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		